Lutas e MMA

Edson Barboza x Giga Chikadze como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na luta principal do UFC Vegas 35, neste sábado (29), Giga Chikadze venceu Edson Barboza  por nocaute. O lutador da Geórgia usou toda sua experiência na luta em pé, muita movimentação pelo octógono, um jogo muito agressivo e conquistou a sétima vitória seguida no UFC. Com a vitória sobre um dos lutadores mais conhecidos da organização, Chikadze se colocou em posição de destaque na categoria dos pesos penas.

Confira agora como foi o combate em detalhes:

1° ROUND: TENSÃO E EQUILIBRIO

De inicio, o combate começou com muito estudo por ambos atletas. Com muita movimentação e poucos golpes, o brasileiro buscava mais o embate, colocando chutes baixos, porem sem muito efeito. Chikadze por sua vez, mesmo andando para trás colocava algumas combinações de socos e chutes. Barboza seguia pressionando e aplicando golpes a distância, alternando entre socos e chutes. Na reta final do round, Chikadze colocou uma joelhada perigosa na guarda de Barboza,. Assim, passou a atacar e pressionar o brasileiro, com boas combinações de socos e chutes altos e assim a primeira parcial da luta chegou ao fim.

Apesar do equilíbrio, pontuamos 10-9 para Edson Barboza nesse primeiro round.

2° ROUND: O “JOGO” VIROU

Assim, no segundo round, Barboza voltou com a mesma estratégia anterior, andando para frente e pressionando o adversário, colocando socos e chutes, sem muita pressão. Chikadze voltou mais perigoso, colocando socos fortes, chutes altos e se movimentando para escapar das investidas do brasileiro. Na metade do round, o georgiano acertou alguns socos fortes, seguidos por chutes potentes na cabeça e no corpo do brasileiro. Na sequência, Chikadze  acertou um chute frontal que chegou a balançar a cabeça do rival. No fim do round, Barboza se perdeu na distancia, lançando muitos golpes, porem a maioria no vazio, enquanto Chikadze era mais preciso.

Dessa maneira, pontuamos 10-9 a favor de Giga Chikadze.

3° ROUND: NINJA VENCEU

Dessa forma, o terceiro round começou agressivo, com trocação franca no meio do octógono, ambos atletas lançavam golpes fortes. Até que Chikadze acertou uma joelhada que fez Barboza andar para trás. Chikadze partiu para cima e acertou um potente direto no brasileiro que conseguiu se recuperar rapidamente. Porem, o georgiano continuou pressionando e acertou outro direto, dessa vez Barboza caiu atordoado. No solo, Chikadze tentou encaixar um triangulo de mão, defendido por Barboza, que tentou se levantar, porem enquanto o brasileiro levantava Chikadze acertou uma forte sequencia de socos e o arbitro encerrou o combate, com Barboza atordoado.

Enfim, Giga Chikadze derrotou Edson Barboza por nocaute técnico aos 1:44 segundos do terceiro round.

EDSON BARBOZA X GIGA CHIKADZE – E AGORA?

Por fim, Giga Chikadze chegou a sétima vitória seguida dentro do UFC e saiu com moral após vencer uma das estrelas da organização. Além disso, após o combate, Chikadze desafiou o ex-campeão Max Holloway, e se disse pronto para lutar pelo cinturão. Em contrapartida, com a derrota, Edson Barboza adiou os planos de lutar pelo cinturão da categoria. Assim, na próxima rodada deve pegar um adversário menos ranqueado e recomeçar a caminhada em busca do cinturão.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top