Lutas e MMA

Dwight Grant x Francisco Trinaldo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (23), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 41. Do mesmo modo, Dwight Grant x Francisco Trinaldo fizeram um dos embates do card principal. Assim, tivemos uma luta muito equilibrada, com ambos atletas tendo seus momentos. Como resultado, o combate terminou em uma vitória por decisão dividida do brasileiro Francisco Trinaldo.

1º ROUND: JOGO DE XADREZ

Inicialmente, a luta se desenvolveu nos primeiros minutos como esperado. Dono da maior envergadura, Grant buscava se movimentar ao máximo para focar longe da mão pesada de Trinaldo. Entretanto, o americano apenas foi melhor no primeiro minuto. Posteriormente, Trinaldo passou a encontrar sua distância aos poucos. Com isso, o primeiro round acabou se tornando um jogo decidido em centímetros. Assim, mesmo sem efetivamente balançar Grant, o brasileiro era o atleta que conectava os golpes mais limpos, principalmente os cruzados e diretos com a mãos de trás. Como resultado, 10-9 em favor de Trinaldo no round.

2º ROUND: EQUILÍBRIO DE LADO A LADO

O segundo round começou melhor para o atleta americano. Nesse sentido, Grant passou a ser mais ativo com as mãos, tocando em uma proporção um pouco maior. Assim, Trinaldo passou a ameaçar quedas para tentar mudar o cenário. Em um determinado momento no meio do round, Grant conectou um cruzado pesado em tentativa de chute alto do brasileiro. Entretanto, apesar de perder o equilíbrio, Trinaldo voltou rapidamente para a luta em pé. Assim, ao final do round, o atleta brasileiro passou a aproveitar a queda de ritmo de Grant. Dessa forma, o round ficou muito subjetivo, com dois juízes marcando 10-9 para o brasileiro e um 10-9 para o americano.

3º ROUND: DOMÍNIO DE TRINALDO E DEDUÇÃO DE PONTO

Por último, o terceiro round foi o mais claro para pontuar. Entretanto, começou de forma conturbada, com Trinaldo perdendo um ponto devido a um dedo no olho. Assim, os corners e o próprio atleta brasileiro passaram a ser mais urgentes. Assim que o combate recomeçou, Trinaldo conseguiu uma queda limpa em um double leg, caindo na meia-guarda. A partir daí, o brasileiro dominou completamente o round. Com isso, Grant passou o restante da luta com as costas no chão, com Trinaldo alternando entre montada e meia-guarda. Ao final de tudo, o round acabou sendo um 9-9 por conta da dedução de ponto. Como resultado, Francisco Trinaldo derrotou Dwight Grant via decisão dividida (29-27, 27-29, 29-27).

DWIGHT GRANT X FRANCISCO TRINALDO – E AGORA?

Em suma, Francisco Trinaldo chega a sua primeira vitória como meio-médio no UFC. Assim, o brasileiro se mantém competitivo apesar da idade. Mesmo que não volte a ser ranqueado, pode continuar fazendo boas lutas na divisão. Por sua vez, Dwight Grant sofre uma derrota dura, visto o equilíbrio da luta. Aos 37 anos, o americano precisará se manter ativo se ainda busca algum prestígio dentro da organização.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top