Lutas e MMA

Derek Brunson x Darren Till como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (04), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 36, evento que contou com o duelo entre Derek Brunson x Darren Till na luta principal. Um combate muito interessante pelo peso-médio, que definiu os próximos passos de dois lutadores extremamente competitivos na categoria até 84kg. 

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Derek Brunson por finalização no terceiro round.  

1º ROUND: Domínio total de Brunson

Inicialmente, o primeiro round começou com Darren Till partindo para cima, tentando conectar alguns jabs e dominar o centro do octógono. No entanto, com apenas 1:13 de combate, Derek Brunson agarrou o inglês e conseguiu colocá-lo no chão. Daí em diante, o norte-americano não teve dificuldades de se manter por cima, golpeando seu adversário com contundência em um longo e duradouro ground and pound. A luta se manteve nessa dinâmica até o último minuto do round, que foi quando os atletas levantaram e voltaram para a trocação. Porém, nada de muito efetivo aconteceu.

Assim, consideramos um round claro para Derek Brunson. Na nossa contagem, 10-9 para o estadunidense, com margem para um 10-8.

2º ROUND: Repetição do primeiro 

O segundo round começou e antes de mais nada, Derek Brunson agarrou a linha de cintura de Darren Till e tentou colocá-lo no solo novamente. Depois de duas tentativas de queda defendidas, o norte-americano cravou o inglês de costas para o chão, e manteve aquele “abafa” por cima até o fim do round. Mesmo sem muita contundência, Brunson conectou alguns bons golpes, e não deu a menor chance para Till se recuperar. Ao final do assalto, a contagem oficial do Ultimate marcava 74 golpes desferidos para Brunson no solo, contra apenas um de Darren em todo o combate. Não houve competição.

Assim, consideramos que Derek Brunson venceu o segundo round por 10-9, abrindo 20-18 em nossa contagem. 

3º ROUND: O fim do massacre

No terceiro round, Darren Till, mesmo muito cansado e machucado, começou melhor. O inglês partiu para cima de Brunson e conectou um bom golpe de esquerda, que bambeou o norte-americano. No entanto, percebendo que estava em desvantagem na trocação, Derek tratou de abaixar a cabeça e atacar as pernas de Till, colocando novamente a luta no chão. Logo em seguida, o estadunidense começou a fazer transições, e após um vacilo de Darren, conseguiu pegar as costas e finalizar o combate.

Dessa forma, Derek Brunson encaixou um mata-leão aos 2:13 do terceiro round e venceu o combate via submissão.

DEREK BRUNSON X DARREN TILL – E AGORA?

Assim, Derek Brunson emplaca a sua 5ª vitória consecutiva no UFC, e se aproxima de uma disputa de cinturão. Top 5 da categoria até 84kg, Brunson dominou e venceu com muita propriedade um atleta bem ranqueado, e pode enfrentar em seu próximo combate Jared Cannonnier, por exemplo, em um title eliminator. Já Darren Till, amarga sua quarta derrota em cinco lutas, tendo apenas um triunfo em três disputados no peso-médio. Para o inglês, o próximo passo provavelmente será enfrentar um oponente abaixo no ranking, visando se recuperar no Ultimate.
Foto: Reprodução / Getty Imagens 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top