Lutas e MMA

Dan Hooker x Nasrat Haqparast como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na penúltima luta do card preliminar do UFC 266, Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime. O neozelandês lutou de forma inteligente, capitalizou nas fraquezas do afegão e se recuperou de sua última derrota no evento. Com o resultado positivo, Hooker mantém sua posição no ranking dos leves e volta a mirar o topo da divisão.

Por outro lado, Nasrat que vinha de duas vitórias seguidas perdeu a luta mais importante de sua carreira até então. Todavia, o afegão é jovem e tem potencial. Logo, sua jornada no UFC não terminou nessa noite e ainda tem tudo para ser longa.

Confira agora em detalhes como foi a luta entre Dan Hooker e Nasrat Haqparast.

1º Round: Estratégias bem definidas

Logo de cara, Hooker tomou a iniciativa, tomou o centro do octógono e deu a tônica de como seria sua estratégia para a luta. Sabendo do poder das mãos de Nasrat, o neozelandês começou atacando de longe principalmente com chutes. Nesse meio tempo, Hooker colocou Nasrat perto da grade, pressionando, mas sem golpes contundentes até então.

Em contrapartida, Nasrat se manteve passivo no início do round. O afegão claramente tentava explorar o contragolpe quando Hooker entrava no seu raio de ataque. E por vezes a estratégia dava certo. Ao passo que Hooker atacava, Nasrat rebatia com sequências de jabs e diretos. Numa dessas o afegão acabou acertando bons golpes no neozelandês.

Por último, Hooker decidiu variar um pouco levando Nasrat para o jogo de grade. No entanto, foi burocrático e pouco produziu de relevante na posição até o árbitro terminar o round.

2º Round: Início de monólogo

Durante o intervalo para o segundo assalto era claro o dano dos contragolpes de Nasrat no nariz de Hooker. Todavia, o neozelandês voltou para o centro do octógono consciente e aplicando a mesma estratégia da primeira etapa sem problemas. E a princípio, parecia que o round seria mais equilibrado, pois Nasrat voltou mais ativo, atacando mais. No entanto, com o tempo Hooker conseguiu enquadrar o afegão novamente no seu jogo.

Além de controlar bem a distância, o neozelandês passou a pressionar mais o afegão na grade. Com muito mais intimidade com o submission que seu adversário, Hooker aproveitou para cansar Nasrat no jogo de clinche. No meio do segundo round era possível ver que o afegão estava mais cansado, sem a mesma pressão nos golpes. E a partir daí foi monólogo de Hooker.

Aos 1:09, o neozelandês conseguiu colocar Nasrat no chão. Sem muito esforço, o lutador foi levando o fim do round a sua maneira. Por outro lado, Nasrat não teve muito o que fazer. Sem repertório, só assistiu.

3º Round: Vitória tranquila de Hooker

A essa altura do combate, para Nasrat só restava o nocaute ou a finalização. O lutador até voltou com a atitude certa, soltando os braços e andando para frente. No entanto, já não tinha mais gás nem para ataques contundentes e nem para defender as quedas. Assim, não demorou muito para Hooker colocar o afegão de costas no tablado.

De guarda passada, o neozelandês dominou amplamente o adversário. Mas só em um momento tentou encaixar uma posição para finalizar. Meio no desespero, Nasrat tentou levantar de uma vez e deixou o pescoço exposto. Nesse momento, Hooker foi para o mata-leão, mas não encaixou direito.

Nasrat estava em seu pior momento. No chão e totalmente batido na luta. No fim do round, Hooker ainda levantou da posição de guarda e desceu ao chão com um bom soco no frontal de Nasrat. E a partir daí as coisas não mudaram muito. Hooker termina a luta no solo, selando uma bela apresentação.

Dan Hooker x Nasrat Haqparast – E agora?

Com a boa vitória, Hooker mostra que sua última apresentação contra Michael Chandler foi um acidente de percurso. O lutador se apresentou de forma muito consistente e reafirmou o seu lugar entre os 10 melhores da divisão dos leves. Já Nasrat que poderia ter entrado no ranking com uma vitória, acabou ficando pelo caminho. O afegão terá agora um tempo a mais para melhorar seu jogo no chão. Em síntese, se Nasrat melhorar nesse quesito, no futuro será um lutador capaz de chegar no topo.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top