Lutas e MMA

CJ Vergara x Ode Osbourne como aconteceu – Resultado, destaque e reação

CJ Vergara x Ode Osbourne como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Inicialmente, o UFC 268 que ocorreu na noite de sábado (6), foi recheado de bons combates. Logo, na primeira luta tivemos um confronto de bom nível entre CJ Vergara x Ode Osbourne, pela categoria dos moscas. Ainda que a luta no papel parecesse um pouco mais equilibrada, Osbourne venceu os dois primeiros rounds até com alguma facilidade. E no terceiro jogou de forma segura para garantir a vitória, senão vejamos.

Confira o momento de consagração de Ode Osbourne

1º ROUND: ENVERGADURA FAZENDO A DIFERENÇA

Antes de mais nada, conforme era de se imaginar, a luta tinha predileção para a trocação. Isso porque os atletas têm estilos bem semelhantes. São trocaradores com combinações, poder de nocaute e guarda um pouca baixa. Porém os detalhes que os diferenciam foram os responsáveis pela vitória do Ode Osbourne. No caso, a maior envergadura e o fato de ser canhoto.

Ou seja, enquanto a envergadura lhe dava a vantagem da distância, em conseguir tocar seu oponente sem ser tocado, o fato de ser canhoto e lutar de maneira “espelhada” também facilitou na movimentação e, principalmente nos contragolpes. E essa foi a tônica de todo o primeiro round. CJ encurtava, ficava na distância, e era atingido pelo contragolpe de Osbourne. Não foi um passeio, mas ficou bem claro e evidente quem era o atleta com mais golpes conectados. Enfim, 10-9 claro para Ode Osbourne.

2º ROUND: mais do mesmo

Sendo assim, já no segundo round, o mesmo cenário se manteve. Porém aqui com um pouco mais de contundência, pois CJ sabia que tinha perdido o primeiro round e nesse momento da luta o senso de urgência fez com que CJ se abrisse mais e ficasse mais suscetível aos contragolpes do Osbourne. Que por sinal, explorou muito as brechas na guarda do CJ, e o machucou com golpes no rosto que abriram ferimentos, mas principalmente no corpo.

Nesse sentido, tivemos um round com um domínio ainda maior que no primeiro, e mais um 10-9 claro para o Ode Osbourne. Assim, a luta se encaminhava para uma vitória por pontos do atleta apontado como favorito nas casas de apostas.

3º ROUND: Domínio total, mas já era tarde

No terceiro round, tivemos uma luta absolutamente diferente. CJ Vergara, como não tinha outra solução senão terminar a luta na via rápida, foi com tudo pra cima, e conectou muitos golpes, ao passo que Osbourne, claramente muito cansado, não tinha mais a pujança e nem o reflexo necessário para aplicar os contragolpes que lhe garantiram a vitória parcial no dois primeiros rounds. Assim, fincando nas tentativas de clinchar a luta a todo momento, em uma estratégia de fazer com que o tempo passasse.

Até que no minuto três do último round, Osbourne aplicou uma queda completamente atabalhoado e caiu por baixo, já sem forças para explodir e se livrar da posição. Nesse momento, Vergara começou um ground and pound agressivo, que lhe garantiu a vitória no round, porém a derrota na luta. Sendo assim, Ode Osbourne venceu CJ Vergara por decisão unânime (triplo 29-28).

CJ VERGARA X ODE OSBOURNE – E AGORA?

Portanto, depois de uma vitória relativamente tranquila, Ode Osbourne, fica com um cartel zerado no UFC (2-2), mas ficou claro que é um produto a ser lapidado pela empresa. É um atleta ainda bem jovem, com 29 anos. Tem futuro bem promissor.

Já para CJ Vergara, a derrota não lhe pareceu tão ruim, pois estreando no maior evento de MMA do mundo, contra um lutador com medidas maiores e mais experiência, se saiu bem, e também deixou uma boa impressão. Porém, já na próxima rodada precisará de uma vitória, do contrário vai ficar a uma luta do RH. Mas certamente veremos CJ fazendo algumas boas lutas ainda no UFC.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top