Lutas e MMA

Chris Gruetzmacher x Rafa Garcia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última luta  do card preliminar, do UFC Vegas 33, neste sábado (31) que aconteceu na UFC APEX em Las Vegas, tivemos um duelo de altíssimo nível entre Chris Gruetzmacher x Rafa Garcia.

Na última luta do card preliminar, do UFC Vegas 33, deste sábado (31) que aconteceu na UFC APEX em Las Vegas, tivemos um duelo de altíssimo nível entre Chris Gruetzmacher x Rafa Garcia. Nesse sentido, os lutadores fizeram o público se divertir e mostraram um vasto repertório de golpes durante o duelo. Como prevíamos em nosso prognóstico, e diferente do que apontavam as casas de apostas, Chris Gruetzmacher venceu o duelo.

Confira agora como foi o combate em detalhes:

1° ROUND: RAFA GARCIA LARGA NA FRENTE

Primeiramente, começamos o round com Rafa Garcia tomando conta do centro do octógono e tendo a iniciativa da luta. Com chutes altos e baixos e usando um excelente grappling, o mexicano grudou o americano na grade. Com o decorrer do round ele foi conectando mais golpes, entretanto Chris manteve a postura defensiva, controlando a distância e esperando o momento certo para atacar. Conforme o decorrer do round, os dois lutadores foram se soltando e usando o Muay Thai, com vantagem para o mexicano.

Após o juiz soar o gongo podemos somar 10-9 para Rafa Garcia.

2° ROUND: COMEÇA A VIRADA DE CHRIS GRUETZMACHER

Sendo assim, no início do segundo round, percebemos que os lutadores mostravam maior domínio da distância e estavam se acertando mais. Nesse sentido, o combate foi ganhando em emoção, mas ainda sendo desenvolvido majoritariamente no Muay Thai. Sendo que Chris Gruetzmacher dava sinais que iria variar mais o jogo, levando Rafa Garcia para grade e tentando a queda para usar o ground and pound. Da metade para o fim o round se tornou uma guerra de boxe e chutes, com vantagem para o americano.

Após o juiz soar o gongo podemos somar 10-9 para Chris Gruetzmacher.

3°ROUND: GUERRA

De fato, com o início do terceiro round vimos os lutadores motivados em busca da vitória. Partindo para cima, Rafa Garcia teve suas ações rechaçadas pelos contragolpes de Chris Gruetzmacher. Todavia, o mexicano acabou levando a luta para o chão. A partir daí, tentou somar pontos para vencer o round, mas não foi suficiente, Chris se levantou e partiu para a guerra. Com trocação franca de dois guerreiros o juiz encerrou o round.

Após o juiz soar o gongo final podemos somar no total 29-28 para Chris Gruetzmacher.

CHRIS GRUETZMACHER X RAFA GARCIA – E AGORA?

Por fim, destacamos que os dois lutadores protagonizaram um duelo de alto nível. Certamente, Chris Gruetzmacher com essa vitória, respira dentro da organização. Em seu próximo combate já deve enfrentar algum lutador rankeado no top 15. Já para Rafa Garcia resta aguardar um novo combate para se recuperar na organização, pois acumula duas derrotas desde sua estreia no UFC.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top