lutas

Charles Rosa x Justin Jaynes – Resultado, destaque e reação

Charles Rosa x Justin Jaynes

Na segunda luta do UFC Vegas 30, neste sábado (26), Charles Rosa e Justin Jaynes entregaram acima de tudo muita competitividade, como esperado. O combate, que terminou sendo decidido em detalhes, foi movimentado tanto em pé quanto no chão. Charles Rosa, mesmo estando em perigo em alguns momentos, conseguiu contornar bem as adversidades e impôs a Jaynes sua quarta derrota seguida.

Sendo assim, confira agora em detalhes o desenrolar desse combate:

1º ROUND

De início, a luta ocorreu como esperado nas prévias, com Jaynes sendo mais preciso e agressivo nos golpes em pé. Rosa, apesar de colocar um bom volume de golpes, acertava a maioria na guarda defensiva do oponente. Entretanto, nos minutos finais do primeiro round, Rosa conseguiu pressionar Jaynes contra a grade com bons cruzados e faltando menos de um minuto surpreendeu com uma queda. Ao derrubar, chegou na posição de montada sem muita resistência do rival, terminando o round batendo e em posição de domínio.

2º ROUND

A segunda etapa começou equilibrada, com ambos se estudando e trocando alguns golpes no centro do cage. Jaynes buscou a primeira queda do round, porém caiu em uma guilhotina de Rosa. Entretanto, se manteve calmo para defender e ficar fora de perigo. Alguns segundos depois, Rosa conseguiu ficar de pé. Enquanto Jaynes tentava outra queda, Rosa novamente tentou finalizar com guilhotinas e triângulos de mão, sem sucesso. Ao tentar um single leg em Rosa, Jaynes acabou ficando com seu braço preso pelas pernas de Rosa, que usou bem a posição para golpear durante boa parte do round. Ao final do round, Jaynes conseguiu se livrar da posição, mas pelo pouco tempo restante não conseguiu capitalizar.

3º ROUND

Sabendo que estava atrás na luta, Justin Jaynes retornou para o último round com o senso de urgência ligado. Apesar disso, Rosa conseguiu derrubar novamente ainda no início, chegando até a posição de controle lateral (100 quilos). Seguindo o padrão dos rounds anteriores, Rosa tentou trabalhar para finalizar, dessa vez tentando um estrangulamento norte-sul, defendido por Jaynes. Logo na sequência, Jaynes conseguiu se levantar e balançou o rival ao conectar um cruzado de esquerda, seguido de uma sequência pesada de socos e joelhadas. Mesmo com Rosa sentindo os golpes em pé, Jaynes optou por derrubar, chegando até a meia guarda. Posteriormente, ficou muito próximo de terminar a luta com um triângulo de braço (katagatame), que apesar de todos os esforços de Jaynes para ajustar, foi bem defendido por Rosa.

Por fim, com menos de 20 segundos para o final, Jaynes novamente tentou a queda, facilmente defendida e invertida por Rosa, que com isso terminou o round batendo por cima. Apesar disso, dois juízes marcaram esse round para Jaynes, que perdeu a luta por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27).

O FUTURO

Em suma, com quatro derrotas em cinco lutas, a passagem de Justin Jaynes no UFC aparenta ter chegado ao fim. Rosa por sua vez ganha respiro e mantém sua média de nunca ter perdido duas seguidas na organização. Ao fim do dia, nenhum dos dois avança dentro da divisão.

Foto: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top