Em um dos principais combates do card principal do UFC Vegas 36, que ocorreu neste sábado (04), no tradicional UFC APEX, Las Vegas, o americano Alex Morono venceu David Zawada na pontuaação dos juízes, em duelo válido categoria dos meio-médios (até 77 kg) do UFC. A vitória fez com que o atleta da Fortis MMA alcançasse sua primeira sequência de vitórias desde 2019.
Confira agora em detalhes como o norte-americano venceu David Zawada por pontos.
Conteúdo
1º ROUND: INÍCIO FRENÉTICO
A primeira parcial do combate começou a todo vapor, com os dois desferindo vários golpes contra o outro. Após ser atingido por duros golpes no queixo, Zawada tenta impedir o momento do adversário trabalhando no clinche, mas Morono consegue tirar as costas da grade e reverter a posição. Os dois voltam para o centro do octógono e a troca de golpes recomeça, mas Morono parecia estar na frente conectando socos mais precisos que chegavam a balançar o alemão em alguns momentos. Na reta final, os dois apertam o passo na luta em pé, com o alemão levando uma certa vantagem com os melhores golpes.
Apesar de ter sido um round acirrado, os juízes viram a vitória de Morono por 10-9.
2º ROUND: MORONO CRESCE NO COMBATE
Zawada começa o segundo round a todo vapor, encaixando bons golpes e encurralando o adversário na grade, que deu uma balançada em decorrência aos ataques. Os dois seguem na trocação, onde Morono acerta bons contragolpes no rosto que fazem o alemão começar a recuar. Morono segue na vantagem conectando socos precisos com sua mão direita, enquanto o rosto de Zawada começa a ficar marcado. O alemão cresce nos segundos finais, mas Morono segue na vantagem aplicando golpes limpos no rosto.
Mais um 10-9 para Morono.
3º ROUND: ALEX MORONO SEGUE NA FRENTE
Zawada tenta pressionar o adversário no início do último round, mas é surpreendido com um contragolpe que o leva ao chão. O alemão se recupera e os dois voltam para o centro do octógono trocando golpes em pé. Zawada investe na luta agarrada mas é o Morono quem consegue a queda e fica por cima do adversário, chegando a pegar as costas, mas o alemão consegue se desvencilhar e ficar de pé. Morono aplica duros golpes rodados na linha de cintura e na cabeça do oponente, que apresenta sinais de cansaço e um inchaço no olho direito. Como um último esforço, Zawada consegue a queda e ficar por cima do norte-americano, que ensaia uma guilhotina e segura a posição por grande parte dos segundos finais.
Na pontuação oficial, esse terceiro round foi mais um 10-9 para Alex Morono, que venceu o combate por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27).
ALEX MORONO X DAVID ZAWADA – E AGORA?
Por fim, Alex Morono atingiu sua primeira sequência de vitórias desde 2019, O norte-americano agora conta com dois triunfos em série, no combate anterior, ele havia nocauteado o veterano Donald Cerrone no primeiro round, resultado que lhe rendeu o bônus de performance da noite.
Foto: Reprodução / Getty Imagens