Lutas e MMA

UFC confirma duelo que pode colocar Marina Rodriguez a uma vitória de disputar o cinturão

UFC confirma duelo que pode colocar Marina Rodriguez a uma vitória de disputar o cinturão

O UFC anunciou nesta quarta-feira (29) um duelo que pode definir a próxima desafiante ao cinturão peso-palha feminino (até 52 kg) da organização. A brasileira Marina Rodriguez, atual número #3 no ranking da divisão, encara a chinesa Yan Xiaonan, que ocupa o posto de número #4 no ranking da categoria. A luta está confirmada para o card do UFC 272, que irá ocorrer no dia 5 de março, provavelmente em Las Vegas (ainda não confirmado). A vencedora desse duelo deve ser a próxima desafiante ao título após duelo entre Rose Namajunas e Carla Esparza, luta que ainda não tem data para ocorrer, mas já foi confirmado por Dana White.

Marina Rodriguez a um passo de disputar o cinturão do UFC

Contratada pelo UFC após brilhante passagem pelo Contender Series em 2018, quando a bageense venceu Maria Oliveira via nocaute técnico, Marina estreou na organização com um empate contra Randa Markos. O resultado foi bastante controverso, pois o empate só ocorreu pois dois juízes marcaram 10-8 ara iraniana em um dos rounds. No entanto, de sua luta de estreia até sua mais recente atuação, quando a atleta da Thai Brasil derrotou Mackenzie Dern. A evolução de Marina foi evidente e saltou aos olhos. Assim, vêm de três vitórias consecutivas e se consolidou como um dos principais nomes da divisão atualmente. Além disso, a gaúcha colheu os frutos de seu ótimo ano, ocupando o posto de número #9 no ranking peso-por-peso feminino.

Por outro lado, a chinesa Yan Xiaonan, não fica distante. Atual número #4 entre as desafiantes do peso-palha, já esteve muito próxima de ter sua chance de disputar o cinturão. Porém, acabou derrotada Carla Esparza, via nocaute. Antes desse confronto, a chinesa vinha de seis vitórias consecutivas. Agora, Xiaonan tem nova chance de disputar o cinturão. Uma vitória sobre Marina pode lhe garantir o tão sonhado title shot da divisão até 52 kg.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top