Lutas e MMA

Três talentos para você ficar de olho no UFC Vegas 40

UFC Vegas 40

O UFC Vegas 40, que será realizado neste sábado (16), terá na luta principal a americana Aspen Ladd contra a brasileira Norma Dumont. Com isso, iremos destacar três talentos para ficar de olho no card do evento, que estão voando abaixo do radar das grandes mídias. Enfim, confira agora os principais destaques e características desses atletas promissores.

Jordan Wright

Jordan Wright

Jordan Wright – Foto: UFC

Primeiramente, falaremos do peso-médio, de 30 anos, Jordan “The Beverly Hills Ninja” Wright (12-1). O americano, que ostenta apenas uma derrota na carreira, chega no UFC Vegas 40 para tentar a segunda vitória seguida na organização. E, se depender do histórico do atleta, não será uma luta longa. Aliás, Wright não tem nenhuma vitória por decisão, são sete por nocaute e cinco via submissão. Logo, o lutador é muito perigoso tanto na trocação, quanto no solo.

Quando opta pela luta em pé, Jordan adota uma base de karatê que lembra a do também americano Stephen Thompson. Além disso,  gosta de jogar na média e longa distância, sempre desferindo boas combinações e chutes altos perigosos. No chão, Wright é agressivo e busca sempre as costas do oponente. Por fim, no ground and pound também não é diferente, não costuma aliviar para seus adversários neste quesito. Neste sábado, o “Beverly Hills Ninja” encara seu compatriota Julian Marquez.

Manon Fiorot

Manon Fiorot

Manon Fiorot – Foto: UFC

A segunda da lista é a peso-mosca, de 31 anos, Manon “The Beast” Fiorot (7-1). A striker francesa entra no octógono neste sábado para tentar a sua terceira vitória seguida no UFC e a oitava seguida da carreira. Logo, Fiorot não sabe o que é perder desde 2018 quando estreou no MMA profissional. Com um tremendo poder nas mãos, a atleta nocauteou em seis oportunidades e deixou apenas uma luta no seu cartel para a decisão dos juízes.

Quando o combate se desenrola de pé, Fiorot tem um vasto arsenal. Nesse sentido, a atleta abusa principalmente dos golpes retos, chutes altos e chutes no joelho. Além disso, é importante destacar o ótimo controle de distância da francesa. Fato este que lhe dá boa vantagem contra adversárias de menor envergadura. Em síntese, Manon é uma striker com potencial para movimentar de vez a categoria peso-mosca feminina do UFC. Neste sábado, sua oponente será a brasileira Mayra Bueno Silva.

Ariane Carnelossi

Ariane Carnelossi

Ariane Carnelossi – Foto: UFC

Por fim, a última da lista é a brasileira peso-palha, de 28 anos, Ariane “Sorriso” Carnelossi (13-2). Apesar da pouca idade, Ariane já tem um vasto currículo no MMA. A brasileira começou sua carreira profissional em 2014, sendo derrotada na estreia. No entanto, após o revés, a striker enfileirou nada menos que 12 oponentes até ser parada novamente pela americana Angela Hill, em 2019.

Já, neste ano, a brasileira venceu a chinesa Na Liang e agora vai em busca da segunda vitória seguida no UFC. Em relação ao seu estilo de luta, os números de Ariane falam por si. Das suas 13 vitórias, nove foram por nocaute. Nesse ínterim, a atleta tem um jogo muito direto que lembra o estilo da ex-campeã peso-palha Jéssica Andrade. Logo, abusa bastante dos cruzados e joelhadas quando entra no clinch. Em suma, sua marca registrada é a agressividade. Enfim, no UFC Vegas 40, Ariane enfrenta a também brasileira Istela Nunes.

Foto Destaque: Reprodução / Quinto Quarto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top