Lutas e MMA

Tanner Boser x Ilir Latifi – Resultado, destaque e reação

Na noite deste sábado (05), na UFC APEX, em Las Vegas, ocorreu mais um evento do Ultimate, o UFC Vegas 28. No card preliminar, tivemos o encontro entre os pesos-pesados, Tanner Boser e Ilir Latifi. Num duelo que apresentou pouca técnica, mas muita entrega de ambos os lados, tendo em vista que os dois lutadores vinham de derrota e precisavam muito da vitória para se recuperar na organização, a luta acabou sendo decidida pelas mãos dos juízes, que marcaram vitória do veterano Latifi por decisão dividida.

1° ROUND

O combate começou bastante cadenciado por ambos os lados. Enquanto Tanner Boser tomava o centro do octógono e tentava golpear o sueco com muita cautela, Latifi se mantinha atento a uma oportunidade para levar a luta para o solo. Isso aconteceu aos 3:30, quando Tanner arriscou um chute alto, bem defendido por Latifi, que aproveitou a oportunidade para aplicar a queda e ficar por cima do canadense. Sem muita efetividade, controlou o duelo no solo por dois minutos, até Boser conseguir levantar e voltar as ações para a luta em pé. No minuto final, o canadense tentou soltar alguns golpes, mas sem apresentar riscos a Latifi. Sendo assim, consideramos clara a vitória de Ilir Latifi com um 10-9.

2° ROUND

Assim, no retorno para o segundo round, Tanner Boser avançou um pouco mais para soltar golpes mais efetivos contra Latifi. Entretanto, o canadense mantinha uma certa receio sabendo que se fosse novamente quedado por Latifi seria mais um round praticamente perdido. Então, o duelo seguiu se desenvolvendo sem muita ação. Até que no minuto 2:30, Boser conseguiu desferir um bom cruzado de esquerda que atingiu o olho do sueco, que sentiu a pancada e recuou ficando agachado no canto da grade. O canadense partiu com tudo pra cima soltando vários golpes para tentar aproveitar o momento e finalizar o duelo. Mas Latifi aguentou a pressão imposta por seu oponente, ficou em pé e travou a luta na grade. Boser ainda tentou soltar alguns golpes, mas não foram suficientes para abalar Latifi. Com isso, marcamos o segundo round para Tanner Boser, num claro 10-9.

3° ROUND

No round decisivo, o canadense voltou disposto a se aproximar mais de Latifi para golpeá-lo. Porém o sueco estava focado em achar uma brecha para levar a luta pro solo. Assim, logo no minuto inicial, em uma bobeira de Boser, Latifi foi com tudo nas pernas do canadense e conseguiu levar a luta para o chão. O sueco logo ficou em posição de superioridade no solo. Sendo assim, ele sabia que bastava segurar a luta naquela posição para sair com a vitória. Ilir Latifi levou o duelo por quatro minutos assim, soltando alguns golpes para que não houvesse interferência do arbitro. Por outro lado, Boser, já bastante desgastado, se tornou presa fácil para o sueco e não esboçou nenhuma reação. A luta chegou ao seu final, com o round em um 10-9 bastante claro para o sueco.

Sendo assim, o duelo foi para as mãos dos juízes, que por decisão dividida marcaram (29-28, 27-29 e 29-28) em favor de Ilir Latifi.

O sueco se recuperou de uma sequência negativa de três derrotas consecutivas e obteve sua primeira vitória na divisão dos pesos-pesados. Por outro lado, Tanner Boser agora acumula duas derrotas consecutivas na organização.

Foto: Reprodução / Getty Images

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top