Em primeiro lugar, vamos conferir o resultado, destaque e reação desta luta que aconteceu no último sábado (25), no card preliminar do UFC 266 entre Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus, luta esta que terminou com um belo nocaute por parte do americano.
1° ROUND
O primeiro round deste embate começou com o russo aplicando a estratégia com bons jabs, impedindo que Daukaus encurtasse a distância e aplicasse suas sequências. Daukaus tentava impor o seu ritmo, visto que tem um poder de nocaute muito bom. Assim, teve paciência em aplicar seus golpes.
Porém, no final do primeiro round, Chris Daukaus conseguiu uma boa sequência de jab e direto, dando um knockdown no russo. Faltando pouco mais de 40 segundos para acabar o round, o americano conseguiu aplicar o ground and pound, mas Shamil sobreviveu até o final da parcial.
Sendo assim, o americano venceu o primeiro assalto por 10-9.
2° ROUND
No segundo assalto, o americano voltou bem mais rápido que o russo desde o princípio, estando decidido a nocautear, aplicando boas sequências,. Nesse sentido, com pouco mais de um minuto do segundo round, Daukaus seguindo as intruções do corner, conseguiu uma sequência de jab duplo e direto, com o russo indo ao chão e dessa vez sem chance de sobrevivência. Dessa forma, o árbitro decretou vitória de Chris Daukaus por nocaute.
SHAMIL ABDURAKHIMOV X CHRIS DAUKAUS – E AGORA?
Sendo assim, o russo deve pensar em marcar a próxima luta em breve, pois vem de dois anos sem lutar. Augusto Sakai é um bom nome, pois também vem de derrota. Já o americano, como o próprio disse na entrevista pós luta, é bom pensar em nome do top 5. No caso, ele desafiou Stipe Miocic, ou o vencedor de Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik. Talvez ainda seja cedo para ele encarar nomes de tal tamanho, mas suas boas performances de fato têm chamado bastante atenção.
Foto: Reprodução / Getty Imagens
Jornalista esportivo em começo de carreira, comentarista, narrador e repórter na Rádio Carioca Futebol, apaixonado por esporte, mais precisamente automobilismo, futebol e é claro, MMA.