Bellator Lutas e MMA

Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, o duelo entre Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi, foi a luta principal do Bellator 272 realizado na última sexta-feira (3). Em disputa, o cinturão da categoria peso-galo (até 61 kg). Assim, era primeira defesa de cinturão de Pettis, logo contra o japonês, ex-campeão da divisão. O esperado encontro entre os atletas ocorreu na Mohegan Sun Arena, Uncasville, EUA e teve como resultado a vitória de Sergio Pettis via nocaute. Confira em detalhes como foi o confronto.

CONFIRA OS HIGHILIGHTS DE Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi

1º ROUND: Desafiante começa melhor

De início, o duelo começou com o campeão tomando o centro do cage e mostrando cautela quanto a suas ações. Por outro lado, o japonês tentava se aproximar através de chutes baixos que eram rapidamente respondidos com contragolpes de Pettis. Entretanto, não levou mais de dois minutos para Horiguchi colocar a luta pra baixo e tentar pegar as costas do americano. Pettis conseguiu levantar, mas o japonês seguiu insistindo com a pegada nas costas do americano, que acabou conseguindo se desvencilhar.

Assim, Horiguchi passou a girar bastante no cage, o que dificultava a vida do americano, que não conseguia a aproximação. O japonês ainda soltava golpes em entradas rápidas e assim foi pontuando e abrindo vantagem no round inicial. Portanto, o japonês mantave-se sempre um passo a frente do campeão, conseguindo ainda soltar um belo chute giratório nos segundos finais do round.

2º ROUND: Horiguchi segue mantendo a luta sob seu domínio

Assim, o segundo round começou com Horiguchi tomando ainda mais iniciativa. Logo, dominou o centro do cage e desferiu alguns golpes retos que vazaram a guarda de Pettis. O campeão mostrava-se preocupado com as possíveis entradas de quedas do japonês. Porém, o desafiante não perdeu muito tempo e novamente logo após o minuto inicial, levou a luta para o solo e caiu na meia guarda.

Pettis, tentou escapar da posição de desvantagem e quase saiu no braço do japonês que defendeu bem e seguiu insistindo na pegada, pressionando o campeão contra a grade. O desafiante, grudou como um carrapato nas costas de Pettis, que só foi conseguir abrir espaço e voltar com a luta em pé no minuto final. Os lutadores trocaram poucos golpes até o soar do gongo. Assim, o desafiante dava mais um passo importante na luta.

3º ROUND: Pettis segue sendo presa fácil para o japonês

Nesse sentido, o terceiro round teve um começo parecido com o anterior. Pettis, com muitas dificuldades de encontrar a distância para golpear o desafiante, que se movimentava o tempo inteiro. O americano começou a avançar mais indo a caça do japonês, e num descuido acabou dando espaço para Horiguchi levar a luta para o solo. O desafiante conseguiu a posição de meia guarda e foi desferindo socos contra o campeão, que buscava afastá-lo. Pettis, tirou as costas do solo mas acabou mais uma vez com o japonês mochilado em suas costas.

Horiguchi colocou pressão para pegar no mata-leão, mas Pettis conseguiu fugir da posição de desvantagem e voltar com a luta em pé. Assim, com pouco tempo para o final do round, o japonês apenas controlou a distância e garantiu mais um round. Nesse momento, a luta apresentava um claro 30-27 em favor do japonês que se conseguisse levar o duelo para as mãos dos juízes se tornaria o novo campeão dos galos.

4º ROUND: O desfecho surpreendente

O round começou com o campeão ciente que para manter o cinturão sob seu domínio precisaria de um nocaute ou finalização. Por isso, Pettis começou partindo com tudo pra cima do desafiante. Porém, o japonês estava muito focado na missão e aproveitou a iniciativa do americano em atacá-lo para lavar a luta para o solo. Dessa vez o campeão caiu com as costas no centro do cage com o japonês em ótima posição pra trabalhar em busca da finalização.

No entanto, Pettis mostrou muita resiliência e conseguiu afastar o japonês voltando com a luta em pé. Foi então que o campeão cresceu na luta e conseguiu encaixar bons jabs no desafiante. Horiguchi voltou a tentar a queda, mas Pettis defendeu bem e continuou abafando o japonês.

Foi então que veio o golpe fatal. Pettis avançou na direção de Horiguchi, segurou o japonês, soltou um chute alto que passou raspando a cabeça do desafiante, e na sequência entrou com um soco rodado que pegou em cheio no rosto do japonês que caiu desacordado no cage. Nocaute espetacular que manteve o cinturão com Sergio Pettis. Portanto, como resultado oficial, Sergio Pettis derrotou Kyoji Horiguchi por nocaute a 3m24s do quarto round.

Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi – E AGORA?

Em síntese, o campeão Sergio Pettis fez sua primeira defesa de cinturão de forma bem sucedida. Apesar das claras dificuldades para encontrar a distância e evitar as quedas de seu desafiante, conseguiu mostrar muita frieza e resiliência para resolver o duelo num momento crucial do combate. Com isso, Pettis chega a sua quarta vitória na organização e fica no aguardo pelo próximo desafio. O certo é que ficou mais do que provado que o cinturão dos 61 kg está em ótimas mãos.

Por outro lado, mesmo subindo ao cage como desafiante, o japonês Kyoji Horiguchi era apontado como favorito pelas casas de apostas. O japonês mostrou um jogo de grappling bastante justo que justificou seu favoritismo. Kyoji vinha conseguindo levar vantagem nos rounds, mas acabou superado pelo campeão. Contudo, mostrou que tem jogo para seguir no topo da divisão e conquistar uma nova oportunidade de disputar o cinturão num futuro breve.

Foto Destaque: Reprodução / Bellator

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top