Lutas e MMA

Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza – Resultado, destaque e reação

No card principal do UFC Vegas 28, que ocorreu no último sábado (5) em Las Vegas, Nevada, Santiago Ponzinibbio, talvez o maior representante da Argentina a pisar no octógono, tentaria superar a má fase diante do invicto prospecto da categoria dos meio-médios, Miguel Baeza. Além da chance de se recuperar do resultado negativo do último combate. Um nocaute no primeiro round sofrido contra Li Jingliang em janeiro deste ano. Ponzinibbio também lutava para definir os rumos de sua carreira no contexto atual, já que mais uma derrota, para outro atleta não ranqueado, poderia acabar com as esperanças do argentino voltar para dentro do ranking.

Assim, em uma batalha épica e frenética, o “Gente Boa” conseguiu retomar o caminho das vitórias, vencendo o americano em um combate que facilmente entrará na discussão de melhor luta de 2021.

1° ROUND

Os primeiros cinco minutos do combate começaram de forma tensa para o argentino, que sofreu bastante com os chutes na panturrilha desferidos por Baeza. Com a base comprometida, Ponzinibbio virou um alvo para as diversas combinações do americano. Segundo o site UFC Stats, Baeza conectou um total de 39 golpes contra apenas 15 do adversário na primeira parcial da luta. O “Gente Boa” chegou a aplicar golpes potentes nos segundos finais, mas nada que tirasse a vitória de Baeza por 10-9.

2° ROUND

Apesar de ter sido sua principal arma no primeiro round, Baeza cessou fogo com seus chutes baixos. O boxe mais afiado do argentino começou a falar mais alto com um maior volume de golpes. O americano respondia soltando suas combinações, mas Ponzinibbio aproveitou os buracos na guarda do adversário e encaixou vários golpes potentes. Tendo finalmente implementado seu jogo, o “Gente Boa” venceu o segundo round por 10-9.

3° ROUND

Sabendo que o combate estava possivelmente empatado na pontuação dos juízes, os dois lutadores precisavam garantir o último round a todo custo. Foi justamente isso o que aconteceu. Em um dos rounds mais violentos de 2021, Santiago Ponzinibbio e Miguel Baeza partiram para o tudo ou nada na trocação franca. No entanto, apesar da estratégia ter sido deixada de lado pela adrenalina do momento, o argentino ainda estava na frente com seu boxe mais refinado e maior volume de golpes. Segundo o UFC Stats, foram 60 golpes conectados do Ponzinibbio contra 38 do Baeza. 

Com o último round garantido, Santiago Ponzinibbio venceu Miguel Baeza por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28), em uma das melhores lutas do ano.

Com o resultado, o argentino se recuperou da derrota para Li Jingliang, e agora conta com um retrospecto recente de oito vitórias nas últimas nove lutas.

Por outro lado, Baeza sofreu a primeira derrota de 11 lutas na carreira. Mas considerando que o americano possui apenas 28 anos de idade, ainda há tempo suficiente para se recuperar.

Foto: Reprodução / Getty Images

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top