UFC

Sam Alvey x Brendan Allen como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sam Alvey x Brendan Allen como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (05), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 47, evento que contou com o duelo entre Sam Alvey x Brendan Allen no card preliminar. Apesar de ter pego a luta com poucos dias de antecedência, o resultado mais provável se confirmou. E com uma bela finalização, Allen saiu vitorioso do confronto e se aproxima do ranking do peso-médio do UFC. Confira como foi o duelo. 

Confira o momento da vitória de Brendan Allen

1º Round: Equilíbrio, mas round garantido no final

Primeiramente, a luta iniciou morna, com os lutadores se arriscando pouco. Enquanto Allen buscava encontrar espaços para golpear, Alvey estava pronto para contragolpear. E essa foi a tônica do round inicial. No entanto, Allen conseguiu conectar alguns golpes que o colocaram levemente a frente de seu oponente. 

Alvey conseguiu soltar alguns golpes, mas o round foi decidido próximo ao final quando Allen acertou um direto que vazou a guarda do “Smile” e o levou ao solo. Assim, o round acabou com vantagem para Brendan Allen que arrancou com um claro 10-9.

2º Round: O golpe derradeiro e a finalização

O segundo round iniciou com um ritmo mais acelerado. Ciente que precisava avançar mais para reagir na luta, Alvey começou a tentar tomar o centro do octógono. Porém, o melhor boxe e controle de distância estavam com Allen.

Assim, na metade do round, Allen encurralou Alvey na grade, e entrou com um golpe na linha de cintura combinado com um cruzado de esquerda no rosto do Smile que desabou. Brendan partiu com tudo para decidir a luta. Com isso, começou a soltar duros golpes na cabeça de Alvey que já estava indefeso. Foi então que Allen partiu para as costas de seu oponente e aplicou o mata-leão.

Sendo assim, como resultado oficial da luta, Brendan Allen venceu Sam Alvey por finalização aos 2m10s do segundo round.

Sam Alvey x Brendan Allen – E agora?

De bate pronto, Brendan Allen se recupera de uma derrota recente para Chris Curtis e volta ao trilho das vitórias. O americano chega a um cartel no UFC de seis vitórias e duas derrotas e se aproxima do ranking da organização na divisão até 84 kg.

Por outro lado, Sam Alvey fica em situação absurdamente delicada na organização, tendo em vista que essa foi sua oitava luta consecutiva sem vitória. Só a boa vontade de Dana White para mantê-lo empregado após mais esse revés.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top