Lutas e MMA

Sadibou Sy x Alexey Kunchenko – Resultado, Destaques e Reação

Nesta quinta-feira (17) aconteceu em Atlantic City (EUA), o PFL 2021 #5. Neste evento foi dado prosseguimento ao torneio dos Meio-Médios e Meio-Pesados da organização. Esse foi o pano de fundo para a luta entre Sadibou Sy x Alexey Kunchenko. Luta válida pela segunda rodada da temporada regular da organização, em que ambos os atletas precisavam vencer de forma convincente. Porém, não foi o que vimos, tivemos uma luta bastante tática, vencida por pontos por Sadibou SyVeja como foi o confronto.

1° ROUND

O Combate começou com Sadibou fazendo a tática perfeita para sair com a vitória. O lutador sueco se aproveitou de sua maior envergadura para aplicar bons jabs e chutes em Kunchenko, mantendo assim o atleta Russo na sua distância. Portador de uma trocação bastante eficiente, Sy capitalizou importantes pontos na primeira metade do round. Na segunda metado, Akexey levou Sy para a grade, ali ficou até o fim da parcial. Quando a 5 segundos do fim conquistou uma queda, porém sem tempo para pontuar no chão. Ao fim do round, tivemos uma tranquila vitória de Sadibou (10-9).

2° ROUND

No segundo round o domínio de Sy na trocação continuou. O auge foi um belo knockdown aplicado por Sy através de uma direita limpa que entrou no rosto de Alexey. O atleta sueco percebeu o bom momento e tentou finalizar o combate. Alexey ligou o modo sobrevivência, se agarrou ao sueco até se recuperar, sobrevivendo assim no combate. Ou seja, Sy ficou o restante do assalto de costas para a grade, defendeu todas as tentativas de queda de Kunchenko e levou mais uma parcial de forma unânime em todas as pepeletas (10-9).

3° ROUND

Assim, ciente da desvantagem na luta, Alexey Kunchenko veio para cima de Sy na última parcial, tomando toda a iniciativa do combate. Porém, com muitas dificuldades na luta em pé, Kunchenko investiu no durty boxing para tentar levar alguma vantagem. Akexey tentou derrubar Sy durante boa parte da parcial mas sem obter êxito. Devido a se manter na maior parte do tempo em posição de domínio, Alexey Kunchenko levou o último assalto na contagem dos jurados (10-9).

RESULTADO FINAL

Ao fim do combate, tivemos um justa porém surpreendente vitória de Sadibou Sy na decisão unânime dos jurados, triplo 29×28, alguns detalhes chamaram a atenção na disputa. Primeiramente, tivemos a melhor atuação de Sadibou em sua carreira, o sueco aplicou muito bem a tática que o favorecia, desenvolvendo um jogo com bastantes golpes retos e chutes bem colocados, que foram frustrando aos poucos seu adversário. Essa foi de longe a maior vitória de sua carreira.

Por outro lado, para o Russo as notícias não são nem um pouco animadoras. Kunchenko fez sua pior apresentação em anos, contra o adversário menos tarimbado que enfrentou nos últimos 4 anos. Muito apático no combate, pouco lembrava o Russo casca grossa de fez lutas duríssimas contra nomes de muita relevância do UFC. Se quiser permanecer lutando em alto nível, Kunchenko terá que voltar a ser aquele astuto atleta de outrora. Esperamos que este tenha sido apenas um acidente de percurso, para o bem daqueles que o admiram.

Foto: Reprodução /PFL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top