UFC

Rob Font x Marlon Vera como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Rob Font x Marlon Vera como aconteceu - Resultado, destaques e reação

O duelo entre Rob Font x Marlon Vera foi a luta principal do UFC Fight Night: Font x Vera. Assim, que ocorreu neste sábado (30), no UFC Apex, em Las Vegas. Um combate interessante pelo peso-galo, contemplando dois excelentes lutadores que buscam subir na categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Marlon Vera por decisão unânime. 

Assista aos melhores momentos de Rob Font x Marlon Vera

Em breve.

1º Round: Domínio de Rob Font

Primeiramente, a luta começou agitada, com os dois atletas sendo agressivos e tentando dominar o centro do octógono. Rob Font teve um início mais promissor, conectando golpes limpos e ferindo o rosto do adversário.

O assalto permaneceu movimentando, com o norte-americano melhor, aplicando um volume muito intenso. Font raramente desperdiçava golpes, e tinha um aproveitamento espetacular nas tentativas contra Vera. As combinações entravam em tempo perfeito, e a diferença de velocidade era perceptível no round.

As boas combinações do atleta estadunidense foram fundamentais para abrir vantagem no combate, e Rob conseguiu colocar bons golpes sem ser tocado. Seu jogo de pernas também foi muito importante, fugindo do raio de ação de Chito a todo momento.

Dessa forma, consideramos um round claro para Rob Font. Na nossa contagem, 10-9 para o atleta norte-americano. 

2º Round: Reviravolta na reta final

O segundo round iniciou muito parecido com o primeiro, com Font aplicando sequências duras e encaixando vários golpes certeiros. O norte-americano seguia muito veloz, e conseguia se movimentar bastante para fugir das tentativas de Vera.

O combate se desenrolou de maneira acelerada, com Rob ainda melhor. O volume seguiu altíssimo, e muitos golpes limpos foram desferidos no rosto do equatoriano. Marlon, diferentemente do assalto anterior, era mais competitivo, e conseguia acertar mais o adversário. 

Nos segundos finais, Chito conectou uma boa sequência em Font, que sofreu o knockdown. Assim, o equatoriano partiu para cima, e por pouco não terminou a luta em nocaute. Esse golpe fez toda a diferença no rumo do combate. 

Dessa forma, consideramos que Marlon Vera foi melhor neste assalto e venceu, por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19. 

3º Round: Marlon Vera em vantagem

Assim, o terceiro round começou em outra pegada. De início, Rob Font buscou o grappling, mas não obteve sucesso. Isso deu confiança para Vera na luta em pé, e o equatoriano começou acertando mais golpes. 

Ao decorrer do assalto, o equatoriano foi encontrando a distância certa, e os golpes de Font já não eram tão potentes. Chito aplicou bons cruzados e tomou o centro do octógono, embora continuasse com menos volume que o adversário.

Na reta final, Marlon Vera conectou uma joelhada brutal em Font, conseguindo outro knockdown. O equatoriano martelou bastante com cotoveladas e socos, sendo muito contundente no ground and pound.

Dessa forma, consideramos que o equatoriano venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, 29-28 para Marlon Vera

4º Round: Show equatoriano 

Antes de mais nada, o quarto round foi muito intenso. Logo no início, Rob Font tentou reverter a desvantagem e caminhar para cima de Vera, que com muita tranquilidade buscou contra-atacar e se defender bem do volume imposto pelo norte-americano.

O assalto seguiu parelho, até o momento em que Chito acertou um chute fortíssimo no rosto de Font, levando a mais um knockdown. O equatoriano seguiu chutando a perna de Rob, e já tinha mais um round em suas mãos.

Na reta final, em pé, Vera continuou o seu domínio, e por pouco não nocauteou o machucado Rob Font. A potência do equatoriano era o diferencial até aqui. 

Assim, consideramos que Marlon Vera venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, 39-37 para o equatoriano

5º Round: Muita contundência de “Chito” Vera

De bate-pronto, o quinto round foi muito parelho. Logo no início, Rob Font mais uma vez tentou se recuperar e ser agressivo, mas não tinha potência e muito menos fôlego para aguentar a intensidade de Vera. O equatoriano, por sua vez, seguia muito frio nos contra-ataques. 

O assalto seguiu bem disputado, e o norte-americano tinha até um volume maior de golpes. No entanto, Chito conseguia golpear de maneira muito limpa, e era melhor na disputa. O diferencial foi o chute frontal desferido por Marlon, que machucou bastante a face do adversário.

Com o golpe mais significativo do combate ao seu favor, o equatoriano apenas administrou a vantagem. Font tentava, mas não conseguia encontrar o rival e nem tinha força para isso.

Dessa forma, consideramos que Marlon Vera venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, vitória do equatoriano por 49-46.

Na decisão dos juízes, Marlon Vera venceu Rob Font por decisão unânime: 49-46, 49-46 e 48-47.

Rob Font x Marlon Vera – E agora?

Assim, o experiente Rob Font sofre um revés duríssimo, e anda para trás na categoria até 61kg. Como perdeu sua segunda luta consecutiva, precisa de uma vitória urgente, para não ficar de lado no ranking da divisão. Seu próximo combate pode ser contra Song Yadong, número 9 do ranking, ou contra Merab Dvalishvili, o número 6. 

Por outro lado, Marlon Vera consegue uma vitória muito contundente, e provavelmente saltará para a quinta posição do ranking peso-galo. Dessa forma, após o combate ele pediu para lutar com qualquer adversário entre os números 2, 3 e 4 da divisão, sendo TJ DillashawJosé Aldo e Cory Sandhagen respectivamente. Nesse caso, a luta contra Cory faria mais sentido. Outro nome ventilado foi o de Dominick Cruz, que deve retornar ao octógono ainda em 2022.

Foto destaque: Divulgação / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top