A tarde desta sexta-feira (7) foi agitada no meio do MMA. Isso porque, segundo informação trazida pelo repórter Brett Okamoto, o UFC confirmou um duelo que promete ser eletrizante na divisão dos leves (até 70 kg). Após muitos boatos sobre o confronto, que surgiram depois do atleta cazaquistanês lançar o desafio ao brasileiro. O UFC resolveu entrar no jogo e firmar o acordo para o duelo entre Rafael dos Anjos x Rafael Fiziev. A luta será o main event do UFC Vegas 48, que irá ocorrer no dia 19 de fevereiro, na UFC Apex, em Las Vegas.
Assim, teremos o encontro entre o atual número seis no ranking dos leves, Rafael dos Anjos, contra o número 11, Rafael Fiziev. O brasileiro está sem lutar desde novembro de 2020, quando derrotou Paul Felder por decisão dos juízes. De lá para cá, o brasileiro vem sofrendo por conta das lesões. Inclusive teve um confronto desmarcado por conta disso, quando enfrentaria Islam Makhachev.
Por outro lado, Fiziev vive grande momento no UFC. O atleta vem de cinco vitórias consecutivas. A mais recente ocorreu em dezembro de 2021, quando Fiziev derrotou Brad Riddell via nocaute técnico.
Max Holloway fora da luta pelo título
Além do confronto entre RDA e Fiziev, outra noticia caiu como uma bomba nesta sexta-feira. Max Holloway está fora da luta contra o campeão peso-pena, Volkanovski. Segundo informação trazida pela ESPN Americana, Max teve agravada uma lesão que já tinha anteriormente e com isso acabou cortado da luta. O duelo estava marcado para o dia 5 de março, no UFC 272, em Las Vegas.
Ainda, Henry Cejudo se colocou a disposição para encarar o campeão, mas o nome mais cotado para substituir Holloway é do “Zumbi Coreano”. No entanto, o Ultimate ainda não se manifestou sobre o caso.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!