Lutas e MMA Eagle FC

Ray Borg x Cody Gibson como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Ray Borg x Cody Gibson

Neste sábado (28), na FLXcast Arena , em Miami, ocorreu o Eagle FC 44, evento que contou com o duelo de abertura do card principal entre Ray Borg x Cody Gibsonque era uma luta bem interessante entre os dois pesos-moscas (até 56,7 kg). Aliás, os dois lutadores entregaram uma luta bem intensa, exatamente da forma que o público gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja muito dura e disputada em todos os três rounds, em que Ray Borg levou a melhor em cima de Cody Gibson, por decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27 e 29-28).

Confira um dos melhores momentos de Ray Borg x Cody Gibson

1º round: Um assalto bem parelho

No inicio do round, Cody começou a luta encurtando a distância para já buscar a queda, mas Ray defendeu bem. Depois de evitar a queda, Borg levou a luta para o centro do octógono. No entanto, Gibson era quem mais buscava o combate e toma mais iniciativa, mas o oponente era bem mais efetivo com os golpes, aproveitando de sua bela vantagem na experiência de cage.

Na metade do round, Ray Borg conseguiu aplicar uma queda e controlar a Cody de costas para o solo. Nos minutos finais, o ex-desafiante do Ultimate seguiu mantendo a luta no solo, aplicando alguns golpes certeiros no ground and pound. Até que Gibson se posicionou bem de costas para o solo, mas não foi o suficiente para levantar do chão.

2º round: Ray Borg bem melhor na luta

No começo do segundo round, Cody Gibson já conseguiu aplicar uma queda, mas Borg conseguiu uma raspagem de imediato e ficou por cima. Com isso, aproveitando a vantagem no solo, Ray amassou seu adversária na grade e, assim, abriu espaço para as suas boas cotoveladas.

Durante alguns segundos, a luta ficou bem travada, dessa forma, o árbitro interrompeu a luta e reiniciou em pé. Com o combate reiniciado, Ray Borg não desistiu da luta agarrada e continuou pressionando a Gibson na grade até conseguir mais uma queda.

3º round: Borg dominou mais uma vez

O round iniciou com os dois lutadores, aparentemente, bem cansados. E, assim, de início, a luta se manteve toda em pé e bem morna. Durante o round, fica bem evidente que o Ray Borg estava administrando bem a vantagem adquirida nos rounds anteriores. Enquanto, Gibson não tinha mais forças para continuar lutando em um bom nível. Nos instantes finais, ambos aumentaram o ritmo do combate. Porém, o ex-desafiante do Ultimate manteve a calma e controlou a luta até o final do duelo, quase finalizando o adversário com um mata-leão.

Ray Borg x Cody Gibson – e agora?

Com essa luta, Ray Borg aumenta sua sequência de duas vitórias fora do Ultimate. Agora, o ex-desafiante do Ultimate está em alta, mas fora da organização, ‘The Tazmexican Devil' poderia tentar um possível retorno ao UFC. Enquanto, Cody Gibson terminou sua sequência de três vitórias. Então, ‘The Renegade' terá que buscar uma próxima luta mais tranquila para recuperar de sua última luta. 

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top