A saber, Rafael dos Anjos é um dos grandes nomes da história do UFC. Sagrando-se o primeiro brasileiro a se tornar campeão da categoria dos leves. Nesse sentido, o brasileiro busca fazer sua última corrida ao cinturão em 2022. Contudo, conta com revanche contra Tony Ferguson para conquistar uma luta eliminatória para a disputa de cinturão.
Em sua conta oficial no Twitter, Rafael questionou a disponibilidade de Ferguson: “Tony Ferguson, você tem planos para 19 de fevereiro? Da minha parte, eu já dei a luz verde para o UFC”, indagou o ex-campeão.
Leia também: Colby Covington sobre Poirier: “Saiu do ginásio chorando”
Primordialmente, Dos Anjos busca retornar ao octógono em 2022. O brasileiro iria enfrentar Islam Makhachev, mas se lesionou antes do embate e consequentemente não lutou em 2021. Nesse sentido, o duelo contra Islam, seria uma espécie de credencial para quem iria subir para o Top-5 do UFC.
Por fim, recuperado dos problemas físicos. Rafael dos Anjos busca na revanche contra Tony Ferguson a oportunidade de regressar a uma sequência de vitórias no UFC. Justamente com Ferguson que vem de três resultados negativos na organização.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.