Lutas e MMA UFC

Punahele Soriano x Nick Maximov como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Punahele Soriano x Nick Maximov como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (05), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 47, evento que contou com o duelo entre Punahele Soriano x Nick Maximov na luta co-principal. Um combate interessante pelo peso-médio, contemplando dois bons lutadores que ainda buscam se firmar na organização. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Nick Maximov por decisão dividida. 

Confira a entrevista pós luta de Nick Maximov

1º Round: Diferença de estilos

Primeiramente, a luta iniciou morna, com Punahele Soriano controlando a distância e Maximov tentando aproximar para trocar golpes. O combate seguiu em pé a maior parte, com “Puna” levemente superior, mas sem tanta contundência.

Já na reta final do assalto, Nick Maximov tentou uma queda e foi para as pernas de Soriano, mas acabou sofrendo uma joelhada fortíssima no nariz, já abrindo um ferimento com sangue.

No entanto, mesmo após acertar um golpe significativo, Punahele acabou sendo pressionado contra a grade, ficando em desvantagem no clinch. Maximov conseguiu pegar as costas do havaiano, que teve dificuldades para se defender, e quase foi finalizado nos segundos finais.

Assim, consideramos um round muito parelho, mas que acabou com a vitória de Punahele Soriano. Na nossa contagem, 10-9 para o norte-americano

2º Round: Poucas ações

O segundo round iniciou com Soriano acertando a melhor distância para levar a luta na trocação, mesmo sem tanta força, começou tocando mais o adversário. Maximov, por sua vez, tentava encurtar, mas tinha dificuldades nos primeiros movimentos do assalto.

Assim, ainda na primeira metade, Nick conseguiu grampear Punahele contra a grade e os dois foram para o chão. No grappling, Maximov não conseguiu a montada e nem fazer um ground and pound efetivo, mas teve maior controle do combate. “Puna” acabou ficando sem alternativas para se desvencilhar, sendo dominado em boa parte do tempo pelo rival.

Dessa forma, consideramos que Nick Maximov foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19

3º Round: Domínio completo de Maximov

O terceiro round iniciou com Maximov tentando repetir a estratégia dos assaltos anteriores, e bem no começo conseguiu agarrar Soriano. O atleta californiano aplicou a queda, deixando “Puna” de costas para a grade.

O combate seguiu morno, mas Nick conseguia controlar o adversário no chão e evitava as raspagens. Ao longo da luta, ele conseguiu pegar as costas de Punahele, mas não mochilou. Ficou acertando joelhadas nas pernas e alguns socos no corpo, visando melhorar sua pontuação.

O round se desenrolou todo no chão, com os lutadores se entrelaçando, mas dominado totalmente por Maximov. O prodígio da Nick Díaz Academy se manteve agarrado à Soriano o tempo todo, como um “carrapato”. No minuto final, os dois se levantaram, mas a troca de golpes não foi suficiente para mudar o resultado.

Assim, consideramos que Nick Maximov venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, o atleta de 24 anos venceu a luta por 29-28.

Na decisão dos juízes, Nick Maximov venceu Punahele Soriano por decisão dividida (30-27, 29-28 e 28-29).

Punahele Soriano x Nick Maximov – E agora?

De bate pronto, Maximov vence mais uma luta na carreira, mantendo sua invencibilidade de 8-0. Com uma performance inteligente, o atleta californiano fez o necessário para superar Soriano, e conseguiu um importante triunfo para se firmar no peso-médio. Agora, deve enfrentar um adversário um pouco mais experiente, buscando progredir na categoria, já que tem apenas duas lutas no Ultimate.

Por outro lado, Punahele Soriano perde sua segunda luta consecutiva no UFC, e dá um passo para trás na categoria. Como ainda é jovem, deverá ter outra chance para se recuperar na organização, mas precisa venceu de qualquer maneira em sua próxima aparição. Enquanto Maximov ganha prestígio, o atleta havaiano fica um pouco pressionado daqui em diante.  

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top