Antes de mais nada, Acelino Popó Freitas irá medir forças contra Whindersson Nunes nesse domingo (30). Nesse sentido, o tetracampeão de boxe reingressou as rotinas de treinos visando a preparação da luta contra o Youtuber. Contudo, Popó separou um espaço na sua agenda para falar com exclusividade com a equipe do Quinto Quarto.
Primordialmente, Popó comentou os detalhes do seu camp, segundo o campeão a preparação foi intensa, mas produtiva: “Preparação foi muito boa! Treinamento técnico pela manhã, parte física sempre pela tarde junto com meu irmão Luiz Cláudio e Wilson Pereira. Preparação foi muito boa!” – afirmou o tetracampeão antes de seguir falando como foi voltar aos treinos após aposentadoria.
“Cinco anos, minha ultima luta foi em 2017 em Belém na minha despedida. Agora voltamos, mas graças a Deus deu tudo certo” – observou o tetracampeão
Na sequência, o pugilista falou sobre a expectativa do confronto contra Whindersson Nunes. Além disso, comentou sobre a possibilidade de desfecho do combate em algum assalto.
“Sobre round, quando a gente disputava título mundial treinando 200% focado naquilo, arriscaria até o nocaute. Mas vamos colocar ai, 3° ou 4° rounds de luta para a gente nocautear, com certeza” – frisou Acelino Popó Freitas
Desde já, Popó falou sobre o futuro no boxe, segundo o tetracampeão uma sequência de lutas ainda é incerta, mas já apareceram alguns nomes de peso para uma luta no futuro.
“Já surgiram alguns nomes, algumas pessoas falando, Belfort, Wanderley, vamos ver. Isso é entretenimento, vamos ver o que rola e porrada (risos). Não sei, vai depender dessa luta com Whindersson Nunes para fazer uma sequência ou não de combate. Mas como te falei, o entretenimento, luta e o foco. Não é nem muito pela grana, mas ajuda muito com certeza!”
Foto Destaque: Reprodução / Agência Brasil – EBC
Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.