Na luta principal do Bellator 266, que ocorreu neste sábado (18), na SAP Center, Yoel Romero finalmente fez sua estreia contra o ex-campeão Phil Davis, em duelo válido pelo peso meio-pesado (até 93 kg) do Bellator. E com uma performance dominante, o “Mr. Wonderful” estragou a estreia do cubano e conseguiu uma das vitórias mais importantes de sua carreira.
Confira, em detalhes, como o Phil Davis venceu Yoel Romero por decisão dividida.
Conteúdo
1º ROUND: INÍCIO ACIRRADO
Como de costume em uma luta de Yoel Romero, a primeira parcial do combate foi devagar. O cubano, que gosta de trabalhar no contragolpe, se movimentava lentamente e esperava o adversário tomar a iniciativa. Davis, sabendo do poder de fogo que o “Soldado de Deus” possui, aproveitava sua maior envergadura para atacar a distância de forma segura, pontuando com chutes baixos e sequências curtas de socos.
Dessa forma, em um round bem acirrado, vimos uma vantagem de Phil Davis, que venceu por 10-9.
2º ROUND: PHIL DAVIS GANHA CONFIANÇA
Davis começou a segunda parcial se arriscando mais, desferindo combinações de golpes em pé. Em resposta, Romero contragolpeou com socos pesados, que não atingiram o americano em cheio, mas o fez recuar. Tomando o controle da distância, Davis começou a mesclar as ações na trocação com chutes e socos no rosto, chegando a balançar o cubano com um jab e direto. Chegando na reta final do round, sabendo que nada estava decidido, o americano surpreendeu e quedou o wrestler olímpico, o mantendo no solo até o soar do gongo.
Ou seja, mais um 10-9 para Phil Davis.
3º ROUND: ROMERO É ANULADO
Confiante após ter conseguido quedar no round anterior, Davis resolveu repetir a aposta na luta agarrada. Dessa vez, conseguiu surpreendentes quatro quedas no cubano. Dominado na própria especialidade, Romero não conseguiu esboçar reação e acabou sendo vítima de duras joelhadas na linha de cintura no solo do Mr. Wonderful. O americano seguiu anulando o ‘Soldado de Deus' até o fim do round, sem dar espaço para o adversário reagir.
Com uma apresentação dominante, pontuamos 10-8 no terceiro round para Mr. Wonderful. Porém, apesar da grande maioria ter visto uma clara vitória do americano, um dos três juízes pontuou a favor de Yoel Romero. No entanto, os outros dois conseguiram evitar uma injustiça e deram a vitória para Phil Davis por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-26).
PHIL DAVIS X YOEL ROMERO – E AGORA?
Enfim, Phil Davis conseguiu uma importante vitória para a sua carreira. No entanto, o seu futuro na categoria é incerto, já que perdeu duas vezes para o atual campeão Vadim Nemkov. Entretanto, Yoel Romero, que foi instruído pelo presidente do Bellator a voltar para o peso-médio, deve parar e pensar sobre como será a reta final de sua carreira, já que o cubano completou 44 anos em abril.
Foto Destaque: Reprodução / Bellator