Lutas e MMA

Ray Cooper III x Rory MacDonald – como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Ray Cooper III and Rory MacDonald

Acima de tudo, Ray Cooper III x Rory MacDonald, travaram o confronto principal do PFL 7 – Playoffs. Assim sendo, a luta válida pelo peso meio-médio (até 77,1 kg) surpreendeu a todos e, de fato, chocou os espectadores do evento que ocorreu nesta sexta (13), em Seminole Hard Rock Hotel and Casino, Hollywood, EUA.

1º ROUND – CONHECENDO O TERRITÓRIO

A luta começou com muito estudo por parte de ambos. Prova disso é que nos primeiros três minutos de luta, tudo o que vimos, foi a luta agarrada na grade. Até que Cooper tomou a iniciativa, jogando seu adversário para o chão com um double leg, caindo por cima. Nesse sentido, enquanto MacDonald mantinha o cadeado fechado. Ray desferia potentes socos, aproveitando-se de estar por cima. O canadense tentava se levantar, mas sem sucesso. Por fim, quando o round estava quando se encerrando, americano encaixou um katagatame em seu oponente, mas por conta de estar na grade, não conseguiu dar a volta para pressionar a chave e por fim no combate.

Como resultado, round para o americano por 10×9.

2º ROUND – ANULANDO O FAVORITO

De outro modo, diferente do primeiro assalto. Dessa vez, o MacDonald começou indo para cima de seu oponente. Porém, a franca trocação não durou mais do que 20 segundos. Logo, Cooper colocou o favorito para o chão novamente. Exercendo seu completo domínio. A partir desse ponto, o americano impôs totalmente o seu jogo. Sendo assim, o canadense pouco pode fazer, a não ser se defender dos golpes impostos por seu oponente. Finalmente, quando faltava menos de dois minutos para o fim do round, o juiz pediu que levantassem por improdutividade. Desse medo, MacDonald parecia melhor na luta em pé. A sensação que havia, é que se a luta permanecesse dessa forma, ele teria vantagem. Por conta disso, o americano novamente o jogou para o chão em mais um double leg. Onde o round se encerraria sem muitas movimentações.

Assim como o primeiro, o segundo round foi de 10×9 para Cooper.

3º ROUND – RAY COOPER III DOMINA

Certamente, os papéis se inverteram no terceiro round. Dessa vez, foi Cooper que partiu para a luta de pé, enquanto o MacDonald tentou levar seu adversário para o chão. Porém, o americano se defendeu bem e caiu por cima novamente. O último assalto foi uma cópia do primeiro. Ray manteve o favorito no chão por todo o round e, indiscutivelmente, venceu mais um assalto.

Dessa forma, na opinião dos juízes, tivemos mais um round vencido pelo americano. Sendo assim, triplo 30×27 para o vencedor, Ray Cooper III.

RAY COOPER III X RORY MACDONALD – E AGORA?

Por fim, a luta deu Ray Cooper a vaga para a final, que segue firme na corrida pelo milhão. Em contrapartida, Rory MacDonald está desclassificado e conheceu sua segunda derrota consecutiva no evento.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top