Lutas e MMA

Olivier Aubin-Mercier x Darell Horcher como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Nesta sexta-feira (13), no Seminole Hard Rock Hotel & Cassino, na Flórida, ocorreu o PFL 7, evento que contou com o duelo entre Olivier Aubin-Mercier x Darell Horcher no card preliminar. Um combate interessante pelo peso-leve, mas que já tinha um claro favorito, que era o canadense.

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime. 

1º ROUND: Muita intensidade 

Inicialmente, o primeiro round foi de muita agressividade de ambos os lados. Mercier começou a luta aplicando bons chutes na perna de Horcher, que logo sentiu e ficou com a movimentação comprometida por causa do inchaço. No entanto, Horcher também não deixou barato, e começou a trocar golpes a curta distância. Faltando 1:30 para o fim do round, Darell Horcher conseguiu um knockdown, mas logo o canadense se recuperou. Logo depois, Mercier aplicou uma queda, e ficou cerca de 50 segundos por cima, trabalhando no ground and pound.

Assim, consideramos um round de dupla interpretação por causa do knockdown, mas pontuamos 10-9 para Olivier Aubin-Mercier. No entanto, dois juízes deram 10-9 para Darell Horcher. 

2º ROUND: Domínio absoluto

O segundo round começou estudado, mas logo aos 3:57, Mercier colocou Horcher no chão. O canadense se manteve por cima, tentando transições para a finalização e fazendo um ground and pound violento contra seu adversário.  “The Quebec Kid”, como é conhecido, golpeou bastante, mas não deu tempo de terminar em nocaute técnico. Foi um round de muito controle de solo, se mantendo por cima durante 80% do tempo.

Dessa forma, pontuamos 10-8 para Olivier Aubin-Mercier, pelo amplo domínio no assalto. No entanto, um dos juízes marcou 10-9 para o canadense.

3º ROUND: Combate morno

Logo nos 10 primeiros segundos do round, Mercier quedou Horcher novamente. Assim, o canadense se manteve por cima durante os 4:50 restantes, cozinhando seu adversário e administrando a vantagem. Não colocou golpes contundentes e nem tentou a submissão, apenas lutou com o regulamento e garantiu a vitória.

Portanto, nossa equipe marcou 10-9 para Olivier Aubin-Mercier nesse round, vencendo a luta por 30-26.

Na decisão oficial dos juízes, Olivier Aubin-Mercier venceu Darell Horcher por decisão unânime (29-28, 30-26 e 29-27).

OLIVIER AUBIN-MERCIER X DARELL HORCHER – E AGORA?

Desse modo, Olivier Aubin-Mercier emplaca sua segunda vitória seguida no PFL e continua com o sonho de embolsar 1 milhão de dólares no ano que vem, na divisão até 70kg. Já Darell Horcher, vem de três derrotas nas últimas cinco lutas, e provavelmente seu futuro será limitado na organização. 

Foto: Reprodução / PFL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top