Lutas e MMA

Loik Radzhabov x Alex Martinez como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em um combate muito intenso, Loik Radzhabov venceu Alex Martinez no PFL #7, nesta sexta (13), por decisão unânime e garantiu presença na final dos pesos-leves da organização. O tajiquistanês impôs o seu jogo de muita pressão, dominou o paraguaio e deu mais um passo para vencer o grande prêmio de US$ 1 milhão.

Os dois atletas já haviam se enfrentado em abril na temporada regular. Nesta ocasião, Martinez saiu vitorioso. No entanto, hoje, na eliminatória, Radzhabov deu o troco tirando Martinez do páreo.

Confira agora em detalhes como o lutador do Tajiquistão se classificou para a final dos pesos-leves.

1º Round: Radzhabov dá as cartas

O combate começa com Loik na iniciativa, dando uma verdadeira blitz em Martinez. Andando pra frente e socando, o tajiquistanês diminui o espaço do paraguaio, conduzindo-o à grade. Assim, Loik constrói a primeira oportunidade de trabalhar o seu jogo de pressão.

Radzhabov prensa Martinez, que resiste bem às tentativas de queda. No entanto, aos 3:37, a luta vai para o chão. Logo depois, sem perder tempo, Loik vai se ajeitando para o ground and pound. Nesse meio tempo, o paraguaio tenta ficar sentado para se arrastar até a grade.

Ligado na intenção do seu adversário levantar, Radzhabov tenta prevenir a movimentação de Martinez. Mas, instantes depois, o paraguaio consegue levantar e levar a luta para o meio do decágono. Lá os atletas trocaram alguns golpes até que novamente Loik leva o combate para a grade.

Entre joelhadas e trocas de posição na esgrima, os lutadores não produzem muito. No fim, Martinez corta um pouco da pressão de Radzhabov e volta para a trocação. Nesse momento, faltando pouco para o fim do round, o tajiquistanês encaixa bons golpes no frontal do paraguaio, terminando a etapa na vantagem.

2º Round: Mais intensidade, menos emoção

Não demorou muito para Radzhabov voltar a impor seu jogo de abafa. Na primeira oportunidade, o wrestler, sempre andando pra frente, colocou seu adversário na grade. Melhor posicionado, Loik vai para as costas de Martinez e lá se agarra. O paraguaio, sem dar bobeira, reverte a situação e sai do perigo.

Nesse sentido, Martinez surpreende e consegue derrubar pela primeira vez no combate. Em seguida, Radzhabov se levanta esgueirando na grade. O paraguaio, que vinha até então aceitando o jogo de seu adversário, sai da grade e coloca o combate novamente no centro do decágono.

Aos 1:34, Radzhabov desfere um potente chute baixo que derruba Martinez. Aproveitando a situação, o tajiquistanês se joga em cima de seu oponente, direto na guarda. Por último, após os lutadores muito se movimentarem no solo, Radzhabov pega as costas de Martinez, mas não havia mais tempo para finalizar.

3º Round: Radzhabov joga seguro no fim

Ao contrário dos outros rounds, esse começa mais cadenciado. Os atletas, mais desgastados, trocam golpes no centro arena. Até que Martinez abre espaço e Radzhabov coloca novamente a luta no solo. Imediatamente após, o paraguaio tenta uma guilhotina, no entanto, não encaixa bem o golpe.

Na sua zona de conforto, Radzhabov trabalha o ground and pound com calma, mantendo a pressão. Martinez, por sua vez, se debate para sair da situação, mas se complica ainda mais e dá as costas. Dessa forma, meio atabalhoado, o paraguaio se levanta com o tajiquistanês amarrado nas suas costas.

O combate, entretanto, não fica muito tempo em pé, pois Radzhabov aplica duas lindas quedas em Martinez. Sem largar o oponente um segundo, o wrestler leva a luta até seus últimos instantes trabalhando seu grappling. Assim, Radzhabov termina anulando completamente Martinez, levando a vaga para a final.

Loik Radzhabov x Alex Martinez – E agora?

Com a vitória, Radzhabov agora só tem pela frente o brasileiro Raush Manfio no dia 27 de outubro para chegar ao prêmio de US$ 1 milhão. O tajiquistanês contabilizou nesta noite sua décima quinta vitória e segunda seguida na PFL. Já Martinez acumula a segunda derrota consecutiva, sendo também a segunda de sua carreira.

Fotos: Reprodução / PFL

3 Comments

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top