Lutas e MMA

Lance Palmer x Movlid Khaybulaev – Resultados, Destaques e Reação

PFL 6: Palmer vs Khaybulaev

Na noite desta sexta-feira (25), em New Jersey, ocorreu mais um evento do PFL, o PFL 2021 #6. O evento fechou a temporada regular do evento de MMA americano e abrigou a luta entre Lance Palmer e Movlid Khaybulaev, pela categoria das penas da organização. Uma luta que, devido os contornos que a envolveram, ambos os atletas precisavam da vitória, fez com que o combate fosse bastante movimentado. No final da luta, Movlid Khaybulaev venceu na decisão dos juízes e eliminou, o bicampeão peso-pena da PFL, Lance Palmer dos playoffs do evento. Veja como transcorreu a luta que deu a vitória e a vaga na fase final da PFL para Movlid Khaybulaev.

1° ROUND

Apesar de ambos os lutadores precisarem da vitória, o combate teve um início bastante estudado. Nos segundos iniciais, os atletas mantinham a cautela quanto à aproximação, com destaque para uma tranquilidade maior por parte do Russo, justamente por ele precisar apenas de uma vitória simples. No entanto, o lance decisivo no round foi durante um ataque que Movlid realizou e foi contragolpeado, indo a um rápido knockdown.

Desse modo, ao fim do round, todos os jurados pontuaram em favor de Lance Palmer (10-9).

2° ROUND

Apesar de ter conseguido a vitória no primeiro round, Lance Palmer precisava terminar a luta pela via rápida para conseguir avançar no torneio. No entanto, o que vimos, neste assalto, foi um domínio de Movlid Khaybulaev. Durante boa parte do round, o russo conseguiu imprimir seu jogo de pressão. Khaybulaev chegou a derrubar o habilidoso wrestler americano e pressionar bastante via luta agarrada. Já, no fim da parcial, Palmer conseguiu se desvencilhar de Movlid e tentou tirar algum coelho da cartola, não obtendo tanto sucesso.

Sendo assim, o segundo round marcamos, tranquilamente, para Khaybulaev(10-9).

3° ROUND

Começamos o terceiro assalto com a luta empatada e, também, com o Lance Palmer eliminado das semifinais. Ainda assim, o atleta Russo precisava confirmar a vitória se quisesse continuar na disputa pelo prêmio de um milhão de dólares. Esse round foi o assalto mais equilibrado do confronto, em que o Khaybulaev controlou melhor a distância e sempre que Palmer se aproximava, ele era recebido com bons golpes.

Dessa forma, tendo mostrado maior domínio da distância, o russo saiu vencedor desta parcial (10-9).

Portanto, ao fim de um combate bastante disputado tivemos a vitória de Movlid Khybulaev na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28). Com isso, o lutador europeu confirma sua classificação para as semifinais do peso pena da PFL. Do outro lado, podemos dizer que o desempenho de Lance Palmer, nesta temporada, foi decepcionante. Com duas derrotas na temporada regular, o wrestler americano e o bicampeão do torneio foi eliminado ainda na primeira fase. Assim, Palmer já pode voltar os olhos para a próxima temporada.

Foto: Reprodução/ PFL

Comments

Popular

To Top