Lutas e MMA

Denis Goltsov x Ante Delija como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ante Delija

Nessa quinta (19), aconteceu a PFL 8 no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, Hollywood, Flórida. Com isso, Denis Goltsov x Ante Delija fizeram uma das semifinais do GP dos pesados (até 120kg). Dessa forma, o croata Ante Delija venceu por decisão unânime, garantindo uma vaga nas finais. Confira agora como foi o combate em detalhes:

1° ROUND – ANTE DELIJA VENCE DE VIRADA

De início, a luta começou como esperado, com ambos os atletas evitando se expor. Assim, Goltsov foi o primeiro a tentar uma queda. Após longa troca de posições no clinch e uma luta travada, o russo conseguiu levar para o solo. Entretanto, Denis não foi tão ativo quanto se esperava, controlando Delija na guarda fechada do croata. Posteriormente, após longas tentativas de voltar a luta em pé, a luta retornou ao centro do cage. Sendo assim, Ante teve leve vantagem em pé, e faltando menos de um minuto, derrubou. Com a posição de controle, Delija foi capaz de virar o round.

2° ROUND: GOLTSOV MAIS CONTUNDENTE

Do mesmo modo, Denis voltou para o segundo round com a estratégia do primeiro. O russo dessa vez conseguiu derrubar com mais tempo para trabalhar. Nesse sentido, foi mais ativo no ground and pound e conseguiu abrir uma boa vantagem no round. Entretanto, novamente Delija foi capaz de inverter as posições nos últimos minutos. Porém dessa vez não o suficiente para virar o round. Como resultado, Goltsov empatou a luta, 19 a 19.

3° ROUND – ROUND DECISIVO

Por último, o terceiro round foi o que decidiu a luta. A princípio, Ante parecia ser o lutador mais fresco no combate. Sendo assim, o croata foi capaz de estabelecer um jab mais efetivo. Posteriormente, após mais uma tentativa de encurtar a distância, dessa vez Delija foi quem botou o rival pra baixo. Nesse sentido, Goltsov teve dificuldade para sair da posição, conseguindo ficar de pé apenas no último minuto de luta, o que não foi suficiente. Por fim, Ante Delija venceu Denis Goltsov por decisão unânime (triplo 29-28)

DENIS GOLTSOV X ANTE DELIJA – E AGORA?

Em suma, Ante Delija se tornou o primeiro classificado para a final do GP dos pesados da PFL. Do mesmo modo, o brasileiro Bruno Cappelozza também se classificou. Ambos farão a revanche da luta que já aconteceu na primeira fase, na ocasião com vitória de brasileiro. A final deve ocorrer nos próximos meses, com o vencedor se tornando campeão e levando pra casa um milhão de dólares. Por outro lado, Denis Goltsov fica pelo caminho, o russo ainda deve realizar outra luta nesse ano, porém não válida pelo GP.

Foto Destaque: Reprodução/PFL

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top