Antes de mais nada, Bruno Cappelozza x Jamelle Jones travaram uma verdadeira batalha na luta co-principal do PFL 8 – Playoffs. Assim sendo, a luta válida pelos pesos-pesados (até 120,2 kg) se definiu um dos finalistas do GP dos Pesos-Pesados do PFL. O combate empolgante que ocorreu na última quinta-feira (19) em Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, EUA, terminou com um nocaute brutal do brasileiro.
Conteúdo
1º ROUND – BRUNO MOSTRA A QUE VEIO E DOMINA O ROUND
A princípio, a luta começou com o brasileiro tomando o centro do cage e soltando os principais golpes, como já era esperado, por conta de sua maior estatura e envergadura, Bruno Cappelozza controlou as ações com chutes na linha de cintura, evitando a aproximação de seu oponente. Com isso, sempre que Jamelle Jones tentava se aproximar, o brasileiro soltava um golpe de encontro, impedindo as tentativas do americano. Assim, na metade final do round, os lutadores passaram a circular no cage sem muita ação. Nos segundos finais, o brasileiros apertou o passou e foi pra uma blitz com chutes e socos para garantir o round.
Enfim, Bruno Cappelozza saiu claramente com a vantagem no round um, com um claro 10-9.
2º ROUND – NOCAUTE BRUTAL E BRUNO NA FINAL
Nesse sentido, o segundo round começou muito parecido com o primeiro. O brasileiro mantinha superioridade sobre seu oponente que não via breja para tentar algo. Jones chegou a tentar uma entrada para quedar o brasileiro, mas Bruno saiu com certa facilidade. Foi então que o brasileiro decidiu resolver a parada. Percebeu que Jones já demonstrava bastante cansaço e foi para cima do americano. Bruno Cappelozza encurralou seu oponente na grade e começou a golpear. Contudo, foi um jab de esquerda que o duelo se reolveu. Jones desabou e o brasileiro partiu pra cima e explodiu com uma sequencia avassaladora de golpes, até a interrupção do juíz.
Sendo assim, Bruno Cappelozza venceu Jamelle Jones por nocaute técnico a 1m33s do segundo round
Bruno Cappelozza x Jamelle Jones – E AGORA?
Por fim, Bruno Cappelozza venceu mais um adversário de forma avassaladora e garantiu vaga na grande final do GP dos Pesos-Pesados do PFL, que garante ao campeão, além do cinturão da organização, o prêmio de um milhão de dólares. O outro finalista no peso-pesado será o croata Ante Delija, que venceu o russo Denis Goltsov por decisão unânime.
Foto Destaque: Reprodução/PFL
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!