Nessa sexta-feira (27), aconteceu a PFL 9 no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, Hollywood, Flórida. Com isso, Brendan Loughnane x Movlid Khaybulaev fizeram uma das semifinais do GP dos penas (até 65kg). Dessa forma, o russo Khaybulaev garantiu uma vitória por pontos e avançou para a final, que valerá um milhão de dólares. Confira agora como foi o combate em detalhes:
Conteúdo
1° ROUND – SEM PERDER TEMPO
De início, foi notável que Loughnane não soltou tanto seu estilo agressivo como de costume. Ou seja, o inglês evitava se expor para não ser derrubado. Entretanto, literalmente no primeiro chute desferido por Loughnane, Khaybulaev entrou em queda e levou a luta ao tablado. Com isso, o russo ficou na guarda fechada do rival durante todo o tempo restante no round. Assim, foi capaz de vencer com certa margem, mesmo não tendo tido contundência suficiente para causar grandes danos. Apesar disso, o inglês esteve ativo com golpes por baixo, isso fez com que um dos juizes visse vitória dele.
2° ROUND: DOMINÂNCIA
Do mesmo modo, Loughnane não conseguia desenvolver seu jogo no segundo round. Por sua vez, o russo sabia que havia vencido o primeiro, permanecendo paciente. A medida que Loughnane passou a encontrar sua distância, Khaybulaev não perdeu chance e capitalizou novamente outra queda. Posteriormente, o inglês chegou a ter tentativas frustradas de levantar. Entretanto, sempre terminava as transições sendo pressionado na grande e derrubado novamente. Outro round com larga margem para o russo.
3° ROUND – EQUILÍBRIO, PORÉM NÃO SUFICIENTE
Por último, o terceiro round foi o mais equilibrado. Com vantagem na pontuação, o russo jogava na segurança e evitava trocar de igual pra igual. Assim, Loghnane passou a encontrar alguns jabs, que abriram um sangramento no nariz do rival. Posteriormente, chegou a conectar uma sequência forte de uper e cruzado. Entretanto, nos minutos finais do round, mais uma boa queda do russo para equilibrar o round e garantir a vitória. Por fim, vitória por decisão dividida de Movlid Khaybulaev sobre Brendan Loughnane (30-27, 28-29 e 29-28).
BRENDAN LOUGHNANE X MOVLID KHAYBULAEV – E AGORA?
Em suma, Movlid Khaybulaev chega a tão sonhada final da PFL. Sendo assim, o russo terá a chance de disputar o título e o prêmio de um milhão de dólares. Seu oponente na final será o americano Chris Wade. Por outro lado, Loughnane termina a temporada maior do que quando começou, e deve continuar como um dos favoritos para o ano que vem.
Foto Destaque: Reprodução/PFL
Estudante de administração e fã de MMA.