Lutas e MMA

Anthony Pettis x Raush Manfio – Resultado, destaque e reação

Raush Manfio derrotou Anthony Pettis

Confira todos os detalhes do co-main event do PFL 2021 #6 entre Anthony Pettis x Raush Manfio que ocorreu nesta sexta-feira (25) na Revel Atlantic City, Nova Jersey, Estados Unidos. 

1° ROUND

Raush Manfio começou dominando o centro do cage, enquanto,Showtime” Pettis se movimentava em torno do brasileiro para tentar uma aproximação e golpear, mesmo precisando de uma vitória por KO ou finalização nos primeiros rounds para conseguir a classificação para os playoffs. Durante o round, Raush acertou mais golpes e manteve o controle da luta. Porém, Anthony se movimentou mais e, também, buscou a luta. Entretanto, foi um round muito parelho para ambos os lutadores.

Nesse caso, dois juízes deram 10 x 9 para Raush Manfio.

2° ROUND

Anthony Pettis começou o segundo round tomando a iniciativa da luta, tendo em mente que o 1° round foi muito disputado e que poderia ter ido para ambos os lados. Iniciou com chutes baixos e duas tentativas de conectar superman punch. Raush, na tentativa de conectar um chute frontal, acertou Pettis nas partes baixas. Enquanto o round foi se disseminando, Anthony tentou fintar e buscou conectar golpes com seu boxe ortodoxo, ele que fez seu camp com Jorge Capetillo para essa luta. No final do round, Raush tentou, mais uma vez, uma joelhada voadora.

Dessa forma, os juízes deram 10 x 9 para Anthony Pettis.

3° ROUND

Começamos esse round com Pettis, novamente, buscando a luta e golpeando com um chute alto. Após isso, Raush Manfio devolveu o chute com um direto, fazendo Anthony sentir o peso da mão direita e sofrer um knockdown. Pettis se levanta, mas, em seguida, sofre novo knockdown com uma joelhada poderosa. Entretanto, Pettis conseguiu se levantar e aos poucos se recuperar para seguir o round. Pettis seguiu circulando, mas Raush continuou dominando o round até o fim.

Nesse sentido, somaram 10 x 9 para Raush Manfio.

Então, na decisão dos oficiais, por decisão dividida, Raush ganhou a luta por: 28-29, 29-28, 28-29.

OPINIÃO DA LUTA:

Tivemos um duelo bem disputado entre os lutadores, mas com maior domínio de Raush Manfio. Entretanto imaginávamos o contrário, diferente do previsto, pensávamos que Anthony Pettis buscaria mais a luta, pois precisava da vitória rápida para chegar nos playoffs com a mão levantada no final. No entanto, o que vimos da luta foi Anthony sofrendo dois knockdowns, e não buscando a luta a tal ponto de se sagrar vencedor. Entendemos que diferente dos juízes a soma de pontos seria de 29 x 28 Pettis, mas concordamos que Raush mereceu mais a vitória pelo que demonstrou dentro do cage.

Foto: Reprodução/ PFL

Comments

Popular

To Top