Neste sábado (19), UFC Apex, em Las Vegas, Nevada, ocorreu o UFC Vegas 48, evento que contou com o duelo do card preliminar entre Parker Porter x Alan Baudot, que era uma luta bem importante para os dois pesos-pesados (até 120 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram uma luta bem intensa, exatamente da forma que o público gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Parker Porter por decisão unânime (triplo 29-28).
Conteúdo
Confira a coletiva pós luta do Parker Porter
1º Round: Baudot começa bem
No começo do primeiro round, Porter acertou uma boa na cara do adversário, aumentando ritmo com volume e com tentativas de quedas. Porém, Baudot encontrava-se de costas na grade, mas o francês conectava golpes bem pesados e certeiros sempre que encontrava algum espaço. No final do assalto, Parker finalmente conseguiu cravar uma bela queda, mas foi já no final do round, pouco antes do sino tocar.
2º Round: Porter empata o combate
No segundo round, desde o inicio, Porter dominou o centro do cage. Assim, forçava o Baudot a avançar para conseguir golpear e, assim, no avanço do adversário Parker buscava e cravava a queda. E, dessa forma, Alan tentou fazer uma raspagem, mas acabou ficando em uma posição pior ainda. Logo em seguida, o combate rapidamente voltou à trocação e, com isso, Parker voltou a pressionar o oponente na grade.
3º Round: Parker Porter vira e vence o combate
No terceiro e ultimo round, Baudot começou a conectar bons golpes no oponente. E, diante disso, começou a sangrar o nariz do adversário e estava jogando mais volume do que fez nas rodadas anteriores. No meio do round, Porter continuava avançando, mas continuava engolindo os jabs. Com o passar do tempo, Alan estava se expondo bastante, correndo sério risco de sofrer algum knockdown. Porter não desistiu, no entanto, e acabou acertando uma queda muito efetiva. Assim, a luta se encerrou com Parker na montada.
Parker Porter x Alan Baudot – E agora?
Com mais um revés, Alan Baudot chega ao terceiro resultado negativo em sequência. O atleta, também, nunca venceu dentro do Ultimate. Enquanto, do outro lado, Parker Porter está com três vitórias consecutivas, não perdendo desde sua estreia no UFC, que foi para a promessa Chris Daukaus.
Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens
Estudante de Educação Fisica(UFMG) e Produtor do MMA na Voz Podcast.