Lutas e MMA

Niko Price x Michel Pereira como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (10), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, ocorreu o UFC 264. No card preliminar, os meio-médios (até 77 kg) Niko Price x Michel Pereira fizeram uma luta que animou os 20 mil fãs presentes na arena. Dessa forma, Michel Pereira levou a vitória por decisão unânime (triplo 29-28).

1° ROUND: MICHEL PEREIRA COMO SNIPER

Desde já, a luta começou como previsto. Enquanto Michel se movimentava o máximo para manter a distância, Price buscava encurtar e pressionar na grade. Contudo, Michel estava com a defesa de queda em dia, defendendo todas as tentativas do americano. Assim, sempre que se separava do clinch, Michel conectava bons contragolpes no boxe. Com a vantagem em pé, o brasileiro levou o primeiro round por 10-9 para os três juízes laterais.

2º ROUND: GOLPE ILEGAL E DOMÍNIO NO CHÃO

Na volta do intervalo os atletas retornaram se estudando no centro do cage. Em seguida, Price se desequilibrou após receber um contragolpe e foi ao chão. O brasileiro deu um mortal pra trás e acidentalmente acertou o pé no rosto de Price. Entretanto, o árbitro não viu, isso permitiu a Michel avançar para a montada com a distração do americano. A partir daí, Michel atacou com várias tentativas de finalização, como americana e katagatame, além de bater e pontuar. Posteriormente, Price escapou da posição e a luta voltou pra parte pé. A partir daí, Michel passou a mostrar certo cansaço, e Price voltou a pressionar no minuto final. Por fim, o americano terminou o round acertando os melhores golpes, porém não suficiente pra tirar o 10-9 do rival.

3º ROUND: NIKO PRICE TERMINA FORTE

Por último, o terceiro round foi o mais movimentado. Com Michel dando sinais de cansaço, Niko Price cresceu a partir daí. Mais agressivo, o americano passou a combinar mais golpes em sequência. Dessa forma, o brasileiro teve mais dificuldade pra se manter longe da grade. Price seguiu andando pra frente durante todo o terceiro round, batendo e tentando quedas quando possível. Apesar de não ter completado as tentativas de derrubar, Price desgastava Michel no clinch e na grade. Dessa forma, o americano levou o 10-9 no round, com Michel Pereira vencendo a luta por 29-28.

NIKO PRICE X MICHEL PEREIRA – E AGORA?

Com sua terceira vitória seguida, Michel Pereira tem chances de entrar no top-15 da divisão. Ainda mais depois de outra luta animada para os fãs. Pelo lado de Niko Price, são três lutas sem vencer. O americano deve ligar o sinal de alerta e precisará dar um grande passo pra trás para se recuperar da má fase. Em suma, Michel se consolida como uma das principais promessas até 77kg no UFC e merece uma grande luta na próxima rodada.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top