Lutas e MMA

Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu

Em uma das lutas mais esperadas da noite do UFC 272, que ocorreu neste sábado (5), em Las Vegas, tivemos o embate entre Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwo. A luta ocorreu no card preliminar do evento, e o combate consagrou a décima segunda vitória de Nicolae Negumereanu.

1º Round: Round Morno

A luta começou com os dois lutadores em um ritmo muito lento. A luta estava estudada, e os atletas passaram 5 minutos sem protagonizar emoção, entretanto, mesmo nessa toada, Negumereanu tomou um pouco mais iniciativa, o que lhe garantiu o round.

2º Round: Nzechukwo acordou

O segundo round começou com Nicu tentando uma queda, que foi recusada por Nzechukwo. Em seguida, Nzechukwo conseguiu encaixar bons golpes retos que levaram Negumereanu novamente a tentativa de queda, que novamente fracassara. Em seguida, outros golpes entraram no romênio, e o round foi pra conta de Kennedy Nzechukwo. A luta estava empatada.

3º Round: Ponto deduzido e pontuação controversa 

A luta mudou completamente no round final. O round começou com uma dedada no olho por parte que Nzechukwo, que teve um ponto deduzido. Em seguida, o atleta que fora penalizado conseguiu emplacar bons golpes, que fizeram Nicu retroceder e sentir o poderio de Nzechukwo. O round acabou com 38 a 12 golpes significativos para Nzechukwo. Muitos veículos de imprensa pontuarão a luta como um empate claro de 28 a 28, entretanto Negumereanu venceu por decisão dividida (29-27,27-29,29-27).

Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwo- E agora?

Portanto, Nicu emplacou mais uma vitória na organização e segue sua caminhada na escalada da categoria dos pesos meio pesados do Ultimate, apesar da vitória controversa. A atuação não foi das melhores, entretanto foi o suficiente para que fizesse, na opinião dos juízes laterais, com que Negumereanu saísse com o braço levantado.

Por outro lado, a situação de Kennedy Nzechukwo não parece interessante. O atleta chegou a segunda derrota seguida no UFC e corre risco de demissão. Ademais, o que favorece o ligado é o fato da categoria dos meio pesados ser rasa, e talvez os matchmakers não queiram perder um jovem a essas circunstâncias.

 Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top