Neste sábado (26), na UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 49, evento que contou com o duelo entre Misha Cirkunov x Wellington Turman na luta co-principal. Um combate de muitas reviravoltas no round inicial, mas que acabou sendo decidido com uma bela finalização do brasileiro Wellington Turman no segundo round. Confira em detalhes como foi a luta.
Conteúdo
Confira o anúncio da vitória de Wellington Turman
The biggest win of @TurmanMMA's career 💪 #UFCVegas49 pic.twitter.com/CEqwN7cokU
— UFC (@ufc) February 27, 2022
1º Round: Dois momentos distintos
Primeiramente, a luta começou intensa, com com o brasileiro pegando as costas do letão. Assim, Turman conseguiu mochilar seu oponente e partir para aplicar o mata-leão. O brasileiro não estava com pressa de passar a cana do braço no pescoço de Misha. Foi trabalhando com calma, até conseguir a pegada no queixo de seu adversário. O posição estava bem justa. Com muita pressão. Quando parecia que Cirkunov iria bater, conseguiu desequilibrar o brasileiro e mudar os rumos do round.
Logo, Misha caiu por cima e começou a botar pressão no groud and pound. Em seguida partiu para um triangulo de mão. A posição estava muito bem encaixada, mas dessa vez o brasileiro foi quem conseguiu escapar. Nesse momento, Turman lutava para se manter vivo até o final do round. E isso ocorreu. Round finalizado, com um 10-9 em favor de Cirkunov.
2º Round:Brasileiro ouve o corner e define a luta
Assim, o segundo round começou, e logo Misha derrubou o brasileiro. Turman ficou com a guarda bem fechada conforme havia pedido Glover no intervalo do round. E foi então que o inesperado aconteceu. Num movimento bastante rápido, Wellington Turman conseguiu sair no braço de Cirkunov e aplicar a finalização. O atleta da Letônia não resistiu a chave de braço e bateu na mesma hora. Movimentação impecável do brasileiro.
Sendo assim, como resultado oficial da luta, Wellington Turman venceu Misha Cirkunov por finalização a 1min29s do segundo round.
Misha Cirkunov x Wellington Turman – E agora?
De bate pronto, Wellington Turman conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização e respira com alívio, pois estava bem pressionado diante de sua sequência recente. No entanto, essas duas vitórias e a forma como ocorreu a deste sábado credenciam o brasileiro a uma condição de vislumbrar novos horizontes no UFC.
Por outro lado, Misha Cirkunov fica em situação quase que irreversível. Agora são seis derrotas nas últimas oito lutas. O atleta do letão chega a terceira derrota consecutiva no UFC e por isso pode ter feito sua última luta na organização.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!