Lutas e MMA

Mike Rodriguez x Tafon Nchukwi como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tafon Nchukwi

Neste sábado (19), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 37. Do mesmo modo, Mike Rodriguez x Tafon Nchukwi fizeram um dos combates do card preliminar. Assim, tivemos uma luta dominada pelo camaronês Nchukwi. Sendo assim, confira abaixo os principais destaques.

1° ROUND: PRESSÃO TOTAL DO TAFON NCHUKWI

De início, Nchukwi iniciou surpreendendo com seu trabalho no clinch. Isso porque Mike Rodriguez é um oponente especialista nesse atributo. Assim, o camaronês pressionou Rodriguez na grade durante um bom tempo. Assim, as joelhadas e cotoveladas já minaram o americano ainda no primeiro round. Em momentos que o combate voltava ao centro do cage, Nchukwi não respeitou o rival, encurtando a distância como bem entendia. Como resultado, um round dominante do atleta camaronês, que faturou o 10-9 com tranquilidade.

2° ROUND: COMEÇA ONDE TERMINOU O PRIMEIRO

Desde já, o segundo round começou parecido com o primeiro. Em vantagem, Nchukwi seguiu mantendo a pressão e obrigando Mike Rodriguez a estar de costa pra grade todo o tempo inteiro. Dessa forma, um fator de chamou atenção foi a diferença na contundência dos golpes. Por exemplo, Nchukwi parecia machucar Rodriguez em todo golpe que lançava, enquanto o americano não gerava poder suficiente para impor sua distância. Assim, mais um round com larga margem para o camaronês.

3° ROUND: O MELHOR ROUND DE RODRIGUEZ

Por último, o terceiro round foi o melhor de Rodriguez. Contudo, ainda assim não foi suficiente para o americano. Nesse round, Rodriguez passou a conseguir manter menos a luta na grade, visto que o rival demonstrava leve cansaço. Assim, o americano tentou trabalhar mais o boxe, porém com pouco sucesso. Os golpes potentes do camaronês faziam Rodriguez andar pra trás sempre que tentava uma combinação. Com isso, Nchukwi terminou o combate mais mais que o dobro de golpes conectados, faturando um 30-27 em todos os cartões.

MIKE RODRIGUEZ X TAFON NCHUKWI – E AGORA?

Em suma, Tafon Nchukwi estreou na nova divisão de peso com vitória. Bem como chegou a duas vitórias em três lutas no UFC. Considerando seu estilo, Tafon deve agregar boas lutas a essa categoria, que não é repleta de grapplers. Por sua vez, Mike Rodriguez chegou a três derrotas seguidas e acumula um registro muito ruim na organização. Além disso, corre altos riscos de ser cortado do plantel na próxima atualização, sua passagem no UFC parece estar próxima de um fim.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top