UFC

Marina Rodriguez x Yan Xiaonan como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Marina Rodriguez x Yan Xiaonan como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em uma das lutas mais esperadas da noite do UFC 272, que ocorreu neste sábado (5), em Las Vegas, tivemos o embate entre Marina Rodriguez x Yan Xiaonan. A luta ocorreu no card preliminar do evento, mas o resultado desse combate tinha uma grande representatividade, pois dali sairia a próxima desafiante ao cinturão peso-palha feminino. Nesse sentido, tivemos uma luta franca, onde a brasileira e favorita Marina Rodriguez conseguiu impor melhor o seu ritmo de luta e sair vitoriosa do confronto. Confira em detalhes como foi o duelo.

Confira a entrevista pós-luta da brasileira Marina Rodriguez

1º Round: Yan Xiaonan consegue se sobressair no round inicial

A luta começou com as duas lutadoras logo partindo pra cima uma da outra, mas foi Xiaonan quem levou vantagem de início. Enquanto a brasileira soltava golpes que não atingiam a chinesa, Xiaonan devolvia com contragolpes e combinações rápidas que formam minando Marina. A tônica do primeiro round foi esse. Marina não conseguia encontrar a distância ideal da luta devido a intensa movimentação de Yan. A chinesa girava o tempo todo no octógono e soltava chutes duros na perna da brasileira. Nesse sentido, o round inicial foi bastante claro em favor de Yan Xiaonan, que saiu com um 10-9 a seu favor.

2º Round: Marina encontra a distância e equilibra as ações

O segundo round começou muito parecido com o primeiro. A chinesa continuava se movimentando bastante e dificultando as ações de Marina. No entanto, as coisas foram mudando com o passar do tempo. Rodriguez ouviu o corner e começou a entrar mais na luta. Passou a encurtar mais para golpear sua oponente, que claramente passou a sentir o peso da mão da brasileira. Marina deixou marcas no rosto da chinesa que em determinados momentos se mostrava assustada com o crescimento da brasileira na luta. Ainda assim, tivemos um round bastante equilibrado, com margem de vitória para qualquer um dos lados. Porém, marcamos vitória da brasileira, que com isso igualava o resultado da luta em 19-19.

3º Round: Brasileira domina o round e garante a vitória

A luta mudou completamente no round final. Aparentemente a atleta chinesa apresentava uma lesão na mão. Assim, Marina passou a caçar sua oponente. Yan não conseguia respirar sem que a brasileira estivesse a sua frente pronta para lançar seus duros golpes. Xiaonan teve seus momentos no round, mas Marina foi muito mais efetiva e contundente nos chutes e socos. Com ótimo controle de distância, a brasileira foi minando a chinesa até o gongo final. Por fim, como resultado oficial da luta, Marina Rodriguez venceu Yan Xiaonan por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28).

Marina Rodriguez x Yan Xiaonan – E agora?

Portanto, Marina Rodriguez emplacou sua quarta vitória consecutiva, todas contra grandes nomes da organização, e se credencia a próxima desafiante ao título da divisão peso-palha. Isso, claro, após o duelo entre Rose Namajunas e Carla Esparza, que segue sem data definida. A brasileira vem em franca evolução e seja qual for sua adversária na luta pelo cinturão, tem jogo para sair vitoriosa do duelo.

Por outro lado, Yan Xiaonan, que arrancou de forma fulminante no Ultimate com seis vitórias consecutivas, teve seu segundo revés na sequência. Assim, a chinesa perdeu a chance de lutar pelo cinturão. Porém, é uma lutadora muito talentosa e capaz de reverter o cenário atual.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top