Na luta de abertura do UFC Vegas 47, que ocorreu neste sábado (5), tivemos o duelo entre Malcolm Gordon x Denys Bondar válido pela categoria peso-mosca (até 56,7 kg) do UFC. No entanto, o desfecho da luta não foi bem como se imaginava. O atleta ucrâniano sofreu uma lesão no braço logo no início e assim, o canadense Malcolm Gordon saiu vencedor do confronto. Confira como foi a luta.
Conteúdo
Confira o momento do anúncio da vitória de Malcolm Gordon
Technical submission in round 1️⃣ for @Malcolm_X_MMA 🇨🇦 #UFCVegas47 pic.twitter.com/5d1mnn1moQ
— UFC (@ufc) February 5, 2022
1º Round: Gordon impõem pressão e luta termina em lesão
A luta começou com os atletas medindo forças grappling. Com isso, Bondar partiu para as pernas do canadense, mas não se deu bem na investida. Gordon preparou a “arapuca” e partiu para a chave de braço. Nesse sentido, a posição estava muito justa, mas o ucraniano conseguiu girar e escapar da finalização.
Os lutadores voltaram com a batalha no clinch. Então Gordon conseguiu aplicar uma bela queda em seu oponente. Os lutadores caíram embolados, com o canadense em posição de vantagem. Entretanto, na queda, Bondar deu sinal para o árbitro de desistência pois seu braço estava quebrado.
Sendo assim, como resultado oficial da luta, Malcolm Gordon venceu Denys Bondar por finalização com 1m22s do primeiro round.
Malcolm Gordon x Denys Bondar – E agora?
Com isso, Malcolm Gordon conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização e dá sinais de que vai entrar na corrida para chegar ao ranking da divisão.
Por outro lado, Denys Bondar começou com o pé esquerdo no UFC, sofrendo uma grave lesão logo em sua primeira luta pela organização.
Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens