Lutas e MMA

Khaos Williams x Matthew Semelsberger – Resultado, destaque e reação

Primeiramente, temos que combinar, nem toda grande luta termina com um nocaute fulminante ou uma finalização espetacular. Essa é a principal premissa para compreendermos a magnitude do combate entre Kahos Williams x Matthew Semelsberger que ocorreu neste sábado (19) no UFC Vegas 29.

De um lado, Khaos Williams (27) vinha em busca da vitória, para se recuperar do revés contra Michel Pereira. Para isso, trazia na bagagem dois nocautes brilhantes, um deles sobre o veterano Alex Morono.  Em contrapartida, Matthew Semelsberger (28) havia despachado Jason Witt em apenas 16 segundos e queria a terceira vitória seguida.

Esses foram os ingredientes para a luta que a maioria acreditavam que não passaria do primeiro round. No entanto, os dois lutadores nos presentearam com três rounds de muita movimentação e intensidade.

1º ROUND

De antemão, já na entrada dos dois atletas havia um clima tenso no ar. Enquanto Khaos Williams mostrava cara de poucos amigos, no corner azul, Matthew Semelsberger estava compenetrado. Ambos sabiam que a guerra os aguardava. Quando o Herb Dean autorizou, Kahos Williams já experimentou as pernas do oponente com dois chutes baixos fortes. A resposta do Matthew Semelsberger veio num tímido direto de direita na altura do peitoral do oponente.

Consciente de que não deveria entrar na curta distância o “Semi The Jedi” andou para traz. Mas “Khaos the ox fighter” avançou com chutes baixos e na altura do tronco.  Logo, encurralou o oponente na grade e desferiu uma sequência de golpes duros. Semelsberger balançou mais não caiu, mas no primeiro minuto de luta já tinha um sangramento no nariz, resultado da potência de seu adversário.

O round seguiu a mesma tônica. Kahos Williams com volume de golpes e pressão maior. Mesmo assim, Matthew Semelsberger chegou a crescer no final do primeiro round, porém não havia mais tempo para reação, pois tinha claramente perdido por 10 x 9.

2° ROUND

Desta forma, no segundo round os lutadores já iniciaram com intensidade. Matthew Semelsberger mais comedido e preciso começou a acertar golpes mais duros, porém do outro lado sempre que ia para curta distância era recebido com um arsenal de golpes fortes, atingindo sua linha de cintura e cabeça.

No entanto, apesar do volume de golpes, Khaos Williams pareceu arrefecer o ritmo na segunda metade do round. Essa resposta física era esperada, tamanha a velocidade e força de seus golpes. Esse foi  o momento mais claro em que parecia que Semelsberger iria desbancar o favorito. Um round apertado onde dois dos três juízes laterais viram vitória por 10 x 9 para o atleta da Clinch Academy.

3° ROUND

Finalmente, chegamos ao round final. Naturalmente, os dois lutadores estavam cansados, porém mantiveram o ritmo e o alto nível. Agora, Khaos Williams passou a retomar o centro da arena. Nos dois minutos finais, Matthew Semelsberger sabia que precisa ganhar o round e começou a andar para frente.

No entanto, esse jogo favorecia Khaos Williams que no contragolpe era mais contundente. Certo da vitória, baixou a guarda, aumentando a tensão e atraindo seu oponente. Assim, na trocação franca ele levou a melhor e ganhou o round que lhe permitiu sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.

OPINIÃO SOBRE A LUTA

Por fim, destacamos que os dois lutadores protagonizaram um duelo de gigantes. Com o combate Khaos Williams vai ganhando consistência no evento. De fato, ao retomar o caminho das vitórias, mostrou que não é só um nocauteador, mas sobretudo, um lutador inteligente, que consegue lutar três rounds em alto nível.

Foto: Reprodução / Getty

Comments

Popular

To Top