Lutas e MMA

Julianna Peña afirma: “Amanda é a única luta que acho que faz sentido para mim e vou dar a ela a revanche”

Julianna Peña afirma: "Amanda é a única luta que acho que faz sentido para mim e vou dar a ela a revanche”

A nova campeã peso-galo do UFC, Julianna Peña não tem pressa em voltar a lutar. Apesar disso, a venezuelana que desbancou Amanda Nunes no UFC 269, no último sábado (11), em Las Vegas, garante que sua próxima luta será a revanche contra a brasileira. Peña chocou o mundo quando destronou Nunes, que fazia sua sexta defesa de cinturão.

Assim, a venezuelana subiu ao octógono como principal azarão da noite, mas mostrou muita resiliência e foco para bater a até então “imbatível”, Amanda Nunes. No entanto, a brasileira sofreu duras criticas de lutadores e analistas que questionaram a sua entrega no duelo, cedendo facilmente a finalização. Em entrevista ao site MMA Junkie na última segunda-feira (13), a nova campeã defendeu sua oponente:

“Ela literalmente se machucaria se não batesse. Eu sabia que tinha aquele estrangulamento e sabia que não precisava ser tão profundo quanto um mata-leão padrão para finalizá-la. Essa foi uma variação do mata-leão que venho trabalhando há um tempo. Eu sabia que ela não teria escolha a não ser bater.”

A vitória de Julianna Peña sobre Amanda Nunes deu nova vida à divisão dos galos do UFC, que já vinha sofrendo para encontrar oponentes a altura de Amanda. A própria venezuelana não apresentava um cartel digno de uma desafiante ao título. No entanto, a falta de opções deram a Peña a grande oportunidade de sua vida, que não a desperdiçou.

Julianna Peña descarta Harrison e quer nova luta contra Amanda

Presente no evento estava a campeã do PFL e medalhista de ouro olímpica Kayla Harrison e não faltaram perguntas sobre a possível contratação da americana pelo UFC e colocá-la contra Peña como próxima desafiante ao título.

Entretanto, a venezuelana não demonstrou muito interesse neste confronto e reafirmou que sua próxima luta será contra a ex-campeã. Assim, Julianna Peña foi enfática sobre Harrison:

“Se for esse o caso e eu acabei de eliminar Amanda, não sei em que tipo de posição isso a colocaria. Mas ela está lutando na liga B. Tenho lutado no UFC. Tenho lutado no topo da categoria. Estou lutando na maior liga deste esporte, então não estou prestando muita atenção ao que ela está fazendo lá.”

Na entrevista coletiva pós UFC 269, Julianna Peña disse que daria a Amanda a revanche imediata. Nunes já aceitou a luta, mas disse que precisa de um tempo antes de voltar para outro camp. Isso era o que Peña precisava ouvir, pois a campeã pretende tirar férias e viajar com sua filha para a Disney. Após isso, a venezuelana estará pronta para planejar seu futuro e ressaltou: “Amanda é a única luta que acho que faz sentido para mim e vou dar a ela a revanche”, disse Peña.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top