UFC

Joaquin Buckley x Abdul Hazak Alhassan como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Joaquin Buckley x Abdul Hazak Alhassan como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (19), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 48, evento que contou com o duelo entre Joaquin Buckley x Abdul Hazak Alhassan no card principal. Um combate interessante pelo peso-médio, contemplando dois bons lutadores que buscam subir na categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Joaquin Buckley por decisão dividida. 

1º Round: Vantagem do norte-americano

Primeiramente, a luta começou com Joaquin Buckley partindo para cima e dominando o centro do octógono, aplicando bons jabs e chutes. O americano se manteve caminhando para frente, buscando tocar o frontal de Alhassan, que por sua vez ficava um pouco mais parado buscando contra-golpes.

Passados dois minutos de luta, “New Mansa”, como Buckley é conhecido, aplicou uma boa queda. Abdul Hazak logo se desvencilhou, mas acabou sendo encurralado contra a grade. Com o controle de distância bem definido, o norte-americano passou a se movimentar bastante e variar sequências no rosto e no corpo do ganês. Alhassan, em sua estratégia de poupar energia, acabou tendo pouca intensidade, e confiou totalmente no poder de suas mãos para um golpe certeiro. 

A luta seguiu com superioridade de Buckley, que não era tão contundente mas conseguia ferir o adversário. Faltando cerca de 1min38s para o fim do round, o americano aplicou mais uma queda, e teve por alguns segundos o controle no solo. Os dois atletas ficaram de pé, e a reta final do assalto foi bastante equilibrada.  Assim, consideramos um round a favor de Joaquin Buckley. Na nossa contagem, 10-9 para o norte-americano

2º Round: Buckley amplia o domínio

O segundo round iniciou com Joaquin Buckley novamente tomando iniciativa e partindo para cima do atleta ganês. “New Mansa” segurou a perna de Alhassan e o encurralou na grade, fazendo pressão por cerca de 20 segundos. Depois, partiu logo para a queda, onde manteve o controle do combate.

Sem tanta eficiência no trabalho no solo, Buckley permitiu que Abdul Razak ficasse de pé, mas sem levar tanto perigo. Já dando os primeiros sinais de cansaço, o atleta africano perdeu um pouco de potência e se tornou um alvo fixo, não conseguindo acompanhar as movimentações de Joaquin

Como Alhassan não conseguia mais impor o seu jogo, “New Mansa” passou a se movimentar e golpear com muita velocidade. Foram diversas sequências sem nenhuma resposta, e o ganês já aparentava estar sem reação diante da pressão imposta sobre ele. Dessa forma, consideramos que Joaquin Buckley foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, 20-18 para o norte-americano. 

3º Round: Alhassan tenta recuperar o prejuízo

Assim, o terceiro round começou bem parecido com os anteriores. No entanto, dessa vez Abdul Razak Alhassan tentou aproximar logo cedo, pois sabia que estava em desvantagem no combate. Buckley não deixou barato, e os dois trocaram golpes no centro do octógono. 

Ainda no começo do assalto, o atleta africano conseguiu a queda e já caiu por cima, ensaiando um ground and pound com golpes potentes. Joaquin conseguiu levantar, mas assim como Alhassan, já estava sem fôlego.

Na reta final de combate, faltando cerca de 2min45s para soar a buzina, o ganês conseguiu mais uma queda, “amarrando” o atleta norte-americano no chão até o fim. Assim, Abdul Razak manteve o controle da luta em boa parte do round, e passou perto de conseguir um nocaute técnico nos segundos finais.

Dessa forma, consideramos que Abdul Razak Alhassan venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, Joaquin Buckley venceu a luta por 29-28Na decisão dos juízes, Joaquin Buckley venceu Abdul Hazak Alhassan por decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29). 

Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan – E agora?

De bate pronto, Buckley vence a 14ª  luta na carreira, sendo a sua segunda seguida no UFC. Com uma performance inteligente, o atleta norte-americano fez o necessário para derrotar Abdul Hazak Alhassan, e conseguiu um importante triunfo para progredir na divisão. Agora, depois de uma boa exibição, “New Mansa” poderá enfrentar um adversário de um nível um pouco mais acima, já mirando no ranking da categoria.

Por outro lado, Alhassan chegou a marca de quatro derrotas nas últimas cinco lutas no UFC, e dá um passo para trás na categoria. Veterano, o atleta de 36 anos poderá ser reavaliado pelo Ultimate, já que possui uma idade mais avançada e está em má fase. Assim, caso permaneça na organização, sua próxima luta poderá ser contra algum novato, já que ele precisa se recuperar e tentar se provar o mais rápido possível. 

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top