Neste sábado (19), UFC Apex, em Las Vegas, Nevada, ocorreu o UFC Vegas 48, evento que contou com o duelo do card principal entre Jim Miller x Nikolas Motta, que era uma luta bem interessante para os dois pesos-leves (até 70 kg) do UFC. Nesse sentido, foi uma luta bem técnica e muito movimentada. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Jim Miller por nocaute técnico no segundo round.
Conteúdo
1º Round: Brasileiro nadando em “águas profundas”
O primeiro round começou com muito estudo, com ambos atletas buscando o melhor momento para atacar. Porem, logo Jim Miller começou a disparar alguns jabs e foi ganhando o centro do octógono. Enquanto Nikolas Motta apenas circulava, Jim Miller andava para frente colocando jab e direto, porem sem muito efeito. Em seguida, houve a primeira trocação franca e o brasileiro levou vantagem, quando acertou um poderoso cruzado que fez Miller dobrar as pernas. No entanto, Motta não conseguiu dar sequência nos seus golpes, e o americano se recuperou rapidamente e logo voltou ao combate.
Com isso, Jim Miller continuou com seu jogo, colocando muito volume de golpes e terminando a sequencia com um chute baixo interno. Vale ressaltar, que o brasileiro não conseguiu defender os chutes baixos, e na metade do primeiro round parecia já estar incomodado com esses chutes. Enfim, mesmo Motta colocando alguns golpes duros e levando perigo em todo o round, o primeiro round foi vencido pelo volume e experiência de Jim Miller.
2º Round: Jim Miller “contra o tempo”
O segundo round parecia que seria diferente, com o brasileiro tomando a iniciativa e acertando dois bons diretos em Jim Miller. No entanto, logo o que se viu foi mais do mesmo, com Jim Miller colocando chutes baixos e Nikolas Motta não conseguindo se defender. Mais uma vez, o brasileiro arriscou alguns golpes, porem sem muita força. No entanto, Jim Miller seguiu pressionando e após Nikolas Motta tentar um chute alto, Jim Miller contra golpeou com um poderoso cruzado que pegou em cheio no rosto de Motta e levou o brasileiro ao solo, no chão Miller colocou um ground and pound violento, obrigando o árbitro a encerrar o confronto aos um minuto e 58 segundos do segundo round.
No final das contas, a experiência venceu a juventude.
Jim Miller x Nikolas Motta – E agora?
Nesse sentido, Jim Miller chega a segunda vitória seguida dentro da organização, porem aos 38 anos o veterano já sinalizou uma possível aposentadoria. Assim, o recordista com o maior numero de lutas dentro da organização, disse que pretende fazer apenas mais uma luta e depois pensar se continua ou se aposenta do MMA.
Do outro lado, Nikolas Motta pode ter sido “jogado” aos leões cedo demais e certamente a falta de experiência dentro da organização e enfrentar logo de cara um veterano pesou em sua derrota. Porem, o brasileiro mostrou um jogo muito forte na trocação e deve ter outra chance dentro da organização. Por fim, em seu próximo combate deve pegar um nome menos conhecido e poder mostrar toda sua técnica em busca da vitória.
Aficionado por LUTAS.
Criador do @legiaodaluta no Instagram.
Lutador @claudemirkick .