Lutas e MMA UFC

Jason Witt x Philip Howe como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Jason Witt x Philip

Neste sábado (05), no  UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 47. Do mesmo modo, Jason Witt x Philip Howe fizeram uma das lutas do card preliminar, em confronto pela categoria meio médio (até 77 kg). Assim, tivemos mais um nocaute na conta de Philip Rowe, que ampliou sua sequência de vitórias.

1º Round: Witt dominante no wrestling

Inicialmente, Philip Rowe iniciou a luta buscando manter a distância. Dono da maior envergadura, buscava atacar com golpes retos e manter o rival afastado. Por sua vez, Witt tentava usar apenas o boxe. Assim, enquanto Rowe evitava o confronto direto, Witt tentava explodir e encurtar a distância. Com isso, ambos os atletas conseguiram algum sucesso, mantendo o equilíbrio no combate.

Posteriormente, Witt fintou um cruzado e entrou em queda. Como resultado, Rowe passou boa parte do primeiro round por baixo no solo. Apesar de causar pouco dano, Witt mantinha o controle e conseguia passar a guarda frequentemente. Após conseguir criar espaço e voltar a luta em pé, Rowe não foi capaz de administrar a distância. Assim, novamente foi derrubado e terminou o round por baixo com a guarda fechada.

Desse modo, apesar de pouco dano e tentas de finalização, o controle foi suficiente para Witt garantir o 10-9. 

2º Round: Virada rápida

No início do segundo round, Jason Witt imediatamente voltou para sua estratégia. Após fintar alguns golpes no boxe, buscou o clinch e levou o rival pra grade. Contudo, Philip Rowe teve maior senso de urgência no round. Nesse sentido, o atleta do corner azul negou todas as quedas que o oponente tentou. 

Ao conseguir criar separação, notava-se que a confiança crescia em Rowe. Por sua vez, Witt passava a andar pra trás após ser frustrado nas tentativas de derrubar. Dessa forma, em um dos poucos momentos que Rowe dominou o centro do cage, encaixou uma linda combinação que encerrou o combate. Direto, cruzado e mais um direto, sequência que imediatamente nocauteou Witt e fez o árbitro intervir. Por fim, Philip Rowe venceu Jason Witt por nocate aos 2:15 do segundo round.

Confira o nocaute de Philip Rowe em Jason Witt

Jason Witt x Philip Rowe – E agora?

Em suma, Philip Rawe chega a duas vitórias em três lutas no UFC. Ademais, foi seu segundo nocaute em sequência, confirmando o bom momento na carreira. Com a alta competitividade da divisão até 77kg, ainda precisará de mais vitórias para chegar ao ranking. Contudo, a confiança e o momento o favorecem, podendo conseguir um relevante na próxima rodada.

Por outro lado, Jason Witt mantém sua irregularidade no evento. Até o momento, venceu duas e perdeu três, todas de forma alternada. Assim, novamente precisará de uma luta de recuperação. Necessitando com razoável urgência de uma vitória para conseguir manter o emprego em segurança.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top