Antes de tudo, em duelo que ocorreu no card preliminar do UFC Fight Night 204, tivemos o duelo entre Jack Shore x Timur Valiev. O evento ocorreu neste sábado (19), na The O₂ Arena em Londres, Reino Unido. Assim, a luta foi de dois atletas de alto nível, que fizeram uma peleja bastante técnica e equilibrada. Porém, no fim das contas Jack Shore levou a melhor e venceu o duelo na decisão dos juízes. Confira como foi a luta.
Conteúdo
Confira os golpes que definiram a vitória de Jack Shore
Valiev's lack of defense in the pocket and habit of getting dropped multiple times finally caught up to him against Jack Shore (🏴). pic.twitter.com/AZz9Xnf0j6
— Miguel Class (@MigClass) March 19, 2022
1º Round: Luta começa equilibra
Antes de mais nada, o confronto entre Jack Shore x Timur Valiev poderia estar no card principal, pois são dois lutadores de muito talento. E uma luta técnica e equilibrada foi o que eles entregaram no round inicial. Assim, enquanto Shore focava mais no controle de distância e chute na cabeça de seu oponente, Valiev encurtava para golpear.
Com isso o duelo foi se mantendo bastante equilibrado ao longo dos primeiros cinco minutos. Não havia golpe sem resposta. No final, Valiev conseguiu uma queda, mas Shore voltou em pé rapidamente e pressionou seu oponente contra a grade. O round terminou com margem para vantagem para qualquer um dos lados.
2º Round: Shore começa a dominar o combate
O segundo round começou com Shore tomando mais iniciativa e conectando bons golpes. O atleta de País de Gales tomou o centro do octógono e começou a encurralar Valiev, que não se acuava e respondia bem aos ataques sofridos.
No entanto, a maior envergadura de Shore fez a diferença no round. Com chutes potentes na linha de cintura e socos retos, Shore foi garantindo a vantagem no round. Com isso, a luta se encaminhava para ser decidida no round final.
3º Round: Com dois knowkdowns Shore garante a vitória
Nesse sentido, logo na abertura do último round Shore entrou com um jab, combinado com um direto matador que derrubou Valiev. O galês foi com tudo para tentar resolver a parada ali mesmo, mas o russo resistiu a pressão e voltou consciente pra luta em pé.
O confronto seguiu bastante agitado e levou o público ao delírio tamanho era a entrega dos lutadores nos minutos que se sucederam. No entanto, não faltou emoção para o minuto final quando os lutadores entraram numa trocação na curta distância. Com isso, quem levou a melhor foi Shore que novamente levou seu oponente a lona com um cruzado de esquerda.
A luta seguiu intensa até o gongo final. Sendo assim, como resultado oficial da luta, Jack Shore venceu Timur Valiev por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27).
Jack Shore x Timur Valiev – E agora?
Portanto, com essa vitória, Jack Shore chegou a cinco vitórias em cinco lutas no Ultimate e provavelmente ingressará no top-15 dos galos na próxima atualização do ranking. Além disso, o galês se mantém invicto como profissional de MMA com 16 vitórias em 16 lutas.
Por outro lado, Timur Valiev entregou uma grande luta e se mantém em alta na organização, mesmo com a derrota. Com um cartel de 18 vitórias, três derrotas e um no contest, o russo deve seguir bem cotado na sua caminhada rumo ao topo da divisão.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!