Lutas e MMA UFC

Islam Makhachev x Bobby Green como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Islam Makhachev x Bobby Green como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na luta principal do UFC Vegas 49 tivemos o esperado embate entre Islam Makhachev x Bobby Green. Duelo válido pela divisão peso-leve (até 70 kg), que ocorreu no UFC Apex, em Las Vegas. Como resultado, não houve surpresas. O daguestanes amassou o americano e definiu o confronto logo no primeiro round. Confira em detalhes como foi a vitória do pupilo de Khabib.

Confira como foi a vitória de Islam Makhachev sobre Bobby Green

1º Round: Em rimo de treino Makhachev define a luta

Primeiramente, o duelo começou com os atletas se estudando, mas era o daguestanes quem tomou o centro do octógono. Assim, Bobby Green apenas ameaçava se aproximar, e mantinha a sua tradicional guarda baixa, para atrair Islam para a trocação. No entendo, todos sabiam exatamente o que Makhachev queria. Levar a luta para o solo e de lá não sair mais.

Quando o americano partiu e desferiu seu primeiro chute reto, o daguestanes pegou a perna de Green e o levou para a grade. Foi então que o abafa começou. Nesse sentido, Islam passou a insistir na queda, que veio através de uma entrada no doble leg. Com a luta no solo, Green se tornou presa fácil para Islam. O atleta da AKA conseguiu a montada e passou a desferir duros golpes no americano que a essa altura estava entregue.

Com isso, diante da situação, Green deu as costas para o daguestanes, que continuou batendo duro até a interrupção do árbitro central. Sendo assim, como resultado oficial da luta, Islam Makhachev venceu Bobby Green por nocaute técnico aos 3m23s do primeiro round.

Islam Makhachev x Bobby Green – E agora?

Com isso, Islam Makhachev praticamente carimbou sua posição de próximo desafiante ao cinturão dos leves. Portanto, o daguestanes aguarda o desfecho da luta entre o campeão Charles do Bronx x Justin Gaethje. Segundo a equipe de Islam, Dana White garantiu a eles que o title shot estava garantindo. 

Por outro lado, Bobby Green fez o que pode. Obviamente será difícil nova oportunidade de encarar um top da categoria pela forma em que foi derrotado. No entanto, o americano ganhou muita moral com a organização por ter “salvo” o evento, pois pegou a luta com pouco mais de uma semana de preparação.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top