Lutas e MMA

Ion Cutelaba x Devin Clark como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ion Cutelaba

Neste sábado (18), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 37, evento que contou com o duelo entre Ion Cutelaba x Devin Clark, no co-main event. Um combate muito interessante pelo peso-meio-pesado, que definiu os próximos passos de dois lutadores muito competitivos e que ainda têm muito chão pela frente dentro do Ultimate.

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Ion Cutelaba por decisão unânime

1º ROUND: Domínio absoluto de Cutelaba

Primeiramente, a luta iniciou com  Devin Clark partindo para cima, tentando colocar Ion Cutelaba no solo, mas sem sucesso. Após isso, o combate ficou mais lento, estudado, com o moldavo dominando o centro do octógono. Logo em seguida, Cutelaba conectou um belíssimo direto de direita, conseguindo um knockdown. “The Hulk”, como Ion é conhecido, se manteve por cima, no ground and pound, mas Clark sobreviveu e se levantou. Porém, Cutelaba tornou a colocar Devin para baixo, e montado nas costas do norte-americano, continuou a golpear. Assim, o moldavo grampeou Clark e voltou a realizar um ground and pound fortíssimo, passível até de interrupção. 

Assim, consideramos um round claro para Ion Cutelaba. Na nossa contagem, 10-8 para o moldavo. 

2º ROUND: ION CUTELABA permanece soberano 

O segundo round começou um pouco mais estudado, com os dois atletas trocando golpes no centro do octógono, mas sem muita efetividade. Assim, aos 3min45s, Cutelaba aplicou nova queda em Devin Clark, e permaneceu por cima do americano por quase dois minutos, conectando bons golpes e prendendo seu adversário no solo. De volta a luta em pé, Clark tentou correr atrás do prejuízo, mas logo em seguida Cutelaba o agarrou e travou a luta na grade. Assim como no primeiro, o moldavo conseguiu colocar a luta no chão, e anulou totalmente o jogo do norte-americano. Ao final do assalto, foi possível ver Devin com toda a arcada dentária destruída, por causa dos fortes golpes do adversário. 
 
Assim, consideramos mais um round claro para Ion Cutelaba. Na nossa contagem, 10-9 para o moldavo, abrindo 20-17 na luta.

3º ROUND: Um pouco de equilíbrio

No terceiro assalto, Ion Cutelaba repetiu a estratégia dos rounds anteriores, e já tratou de “amarrar” Clark contra a grade. Depois de um bom tempo de domínio de Cutelaba no solo, os dois atletas ficaram de pé, e logo em seguida Devin acabou caindo por cima do moldavo. O norte-americano conseguiu efetuar um bom ground and pound para cima de Cutelaba, e nos segundos finais conseguiu uma bela sequência de golpes, ferindo bastante seu adversário. No entanto, não foi o suficiente. 

Assim, consideramos que foi um round muito equilibrado, podendo ir para qualquer lado. Marcamos 10-9 para Devin Clark, com vitória de Ion Cutelaba por 29-27 em nossa contagem.

Dessa forma, Ion Cutelaba venceu Devin Clark por decisão unânime: 30-26, 29-26 e 29-27.

ION CUTELABA X DEVIN CLARK – E AGORA?

Dessa maneira, Ion Cutelaba encerra uma sequência ruim de três lutas sem vitória, e ganha um pouco de prestígio na categoria até 93kg. Após o combate, o moldavo desafiou Anthony Smith, que venceu na luta principal do evento, podendo ter o seu pedido atendido. Já Devin Clark, amarga sua segunda derrota seguida, e provavelmente irá enfrentar um atleta em baixa na próxima luta, visando sua recuperação.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top