Lutas e MMA

Holly Holm afirma que prefere focar nos galos pois não vê futuro na divisão peso-pena

Holly Holm afirma que prefere focar nos galos pois não vê sentido na divisão peso-pena

Antes de mais nada, Holly Holm afirmou estar focada em realizar suas lutas no peso-galo do UFC. Segundo, a ex-campeão as possibilidades de confronto são bem maiores. Ainda mais, que atualmente não existe lutadores no peso-pena, nem mesmo há um ranking oficial da divisão no site do UFC.

Primordialmente, Holm concedeu entrevista ao MMA Figthing onde comentou sobre as categorias:

“Se (Amanda) vai lutar agora, será pela revanche. Qual é a situação de 66 kg? O que eu realmente estaria procurando? É por isso que quero focar nos 61 kg. É onde gosto de estar de qualquer maneira. Essa é a minha categoria. Sim, lutei na 66 kg porque estou aberta às duas e sempre quero lutar. Mas faz mais sentido lutar de 61 kg”, afirmou a ex-campeã dos galos.

A saber, Holly Holm lutou duas vezes pelo cinturão dos penas. Na primeira ocasião, a americana perdeu para Germaine de Randamie, em fevereiro de 2017. Além disso, mais tarde, a americana enfrentou Cris Cyborg, em dezembro de 2017. Porém, Holm foi superada nas duas disputas. Nesse sentido, a única vitória lutadora na categoria foi contra Megan Anderson, em junho de 2018.

Holly Holm segue firme sua caminhada no Peso-Galo

Por fim, vale lembrar que Holly Holm chocou o mundo nocauteando Ronda Rousey conquistando o cinturão dos moscas. Porém, o reinado de Holm durou pouco. A americana perdeu o cinturão para Miesha Tate na sua primeira defesa como campeã da categoria.

A Filha do Pastor é conhecida por ser uma das atletas mais duras da organização. Em seu cartel como profissional de MMA, possui 14 vitórias e cinco derrotas. Holm vem de duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente sobre Irene Aldana, em outubro de 2020, por decisão unânime. Assim, a americana segue firme em busca de mais uma oportunidade de lutar pelo título da divisão dos galos.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top