UFC

Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev querem lutar no Brasil e aguardam “ok” do UFC

Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev querem lutar no Brasil e aguardam "ok" do UFC

Apesar de não ter sido anunciada oficialmente pelo Ultimate, parece que o duelo entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev vai mesmo acontecer. Pelo menos, se depender dos lutadores o contrato para da luta já estaria assinado. Na noite de segunda-feira (17), o ex-desafiante ao título dos meio-médios, o brasileiro Gilbert Durinho fez um apelo ao presidente do UFC, Dana White, após Chimaev utilizar seu canal oficial no youtuber para provocar o brasileiro. 

“Sou mais brasileiro do que ele porque o meu treinador é brasileiro”.

Além disso, Chimaev afirmou que gostaria que a luta ocorresse em território brasileiro. Com isso, Burns respondeu de imediato a chamada do “bicho-papão” da divisão. O brasileiro usou seu twitter oficial para responder a provocação de Chimaev, deixando claro que a decisão está nas mãos do presidente do UFC: 

“Faça acontecer Dana White, estou dentro”, respondeu Burns

Além disso, o brasileiro gostou da ideia do duelo ocorrer no Brasil. Assim, sugeriu que o duelo ocorresse na luta principal do evento, com cinco rounds de disputa. Logo após Burns divulgar sua declaração no twitter, Chimaev aprovou a ideia e através de seu twitter publicou vários “emojis” indicando “100%”. Caso a luta seja confirmada, essa seria a principal luta da carreira de Khamzat, tendo em vista que o brasileiro ocupa atualmente o posto de número dois da divisão. Enquanto o sueco está na 11ª posição.

Em sua apresentação mais recente, Gilbert Durinho derrotou Stephen Thompson no UFC 264, por decisão unânime. O duelo ocorreu em julho de 2021. Por outro lado, Chimaev lutou pela última vez em outubro de 2021. O sueco derrotou Li Jingliang no primeiro round por finalização, com um mata-leão, no UFC 267.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top