Bellator

Georgi Karankhanyan x Kiefer Crosbie como aconteceu – resultado, destaques e reação

O segundo combate do card preliminar do Bellator 263, neste sábado (31), em Los Angeles, foi um verdadeiro confronto de gerações. Entre Kiefer Crosbie, irlandês de 10 lutas no cartel e Georgi Karankhanyan, americano que contabiliza nada menos que 41 combates na carreira, deu-se melhor o mais experiente.

A pouco mais de 30 segundos para o fim do primeiro assalto, Georgi colocou sua faixa preta de jiu-jitsu para trabalhar e finalizou Crosbie com um triângulo de mão. Com o resultado, o americano chega a sua 31ª vitória e coloca a primeira derrota por submissão na conta do irlandês.

Antes de mais nada, para entender melhor o resultado dessa luta, é preciso observar o contexto de estilos entre os lutadores. Nesse sentido, o americano, especialista no solo, teria que esperar qualquer brecha para derrubar. Por outro lado, Crosbie, que tem um bom jogo na trocação, teoricamente teria que se manter longe do combate agarrado.

Porém, o irlandês fez exatamente o contrário e acabou pagando caro. Agora confira agora em detalhes como foi esse confronto pela categoria peso-leve:

1º Round: Com finalização

Inicialmente, o combate começou a se desenrolar de pé. Ambos o lutadores procuravam a melhor distância, soltando alguns chutes baixos sem muita efetividade. Todavia, não demorou muito para Kiefer colocar a luta na grade. Logo em seguida trabalharam a esgrima, desferiram socos laterais, mas o combate ainda parecia frio.

Nesse ínterim aconteceram algumas tentativas de queda sem sucesso por ambas as partes. E, aos 2:28, finalmente o irlandês toma a sua pior decisão da luta: derrubar seu adversário.

Contudo, apesar do aparente erro estratégico, Kiefer domina nos primeiros instantes no solo e consegue até ir para as costas do oponente. Mas parou por aí. Georgi inverte a situação rapidamente e fica na guarda do irlandês, onde passa a controlar a luta.

Em contrapartida, Kiefer tenta diversas vezes sentar com apoio da grade, mas sem sucesso. E, depois da segunda tentativa do irlandês, o americano acha uma brecha e passa a guarda, ficando em posição muito favorável.

Em seguida, Georgi encaixa o triângulo de mão e começa a se posicionar para fazer pressão no pescoço do adversário. Nesse meio tempo, o irlandês tenta se debater para sair do encaixe, mas já era tarde. Aos 0:36, Kiefer bate e o arbitro decreta o fim da luta.

Georgi Karankhanyan x Kiefer Crosbie – E agora?

Anteriormente ao combate, Kiefer declarou que não estuda previamente seus oponentes e, depois desse resultado, é provável que reveja essa prática. O irlandês acumula a segunda derrota seguida na sua estreia no peso-leve e volta para Dublin com bastante trabalho a ser feito.

Por outro lado, o americano entrega ótima performance e emplaca a segunda vitória seguida na organização. Contando com esse triunfo, o lutador coloca a 16ª vitória por finalização no currículo e a sua terceira no peso-leve. Em conclusão, na entrevista pós-luta, Georgi se disse surpreso com a estratégia adotada pelo seu oponente de levar a luta para o chão.

E, sem perder a oportunidade, pediu também uma luta contra um top-10.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top