Lutas e MMA Bellator

Gegard Mousasi x Austin Vanderford como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Gegard Mousasi x Austin Vanderford como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na luta principal da Bellator 275 que ocorreu nesta sexta-feira (25) tivemos o embate entre Gegard Mousasi x Austin Vanderford. Duelo válido pelo cinturão peso-médio (até 84 kg) do Bellator. O confronto ocorreu na 3Arena, em Dublin, Irlanda. O campeão não decepcionou. Com um nocaute brutal logo no início da luta o iraniano conquistou a vitória e manteve o cinturão dos médios. Confira em detalhes como foi a peleja.

Confira os melhores momentos da luta entre Gegard Mousasi x Austin Vanderford

1º Round: Mousasi brutaliza e mantém o cinturão peso-médio

A luta começou e logo foi possível perceber a diferença de tamanho dos lutadores. Mousasi se mostrava mais forte fisicamente e fez valer esse fator. Logo aos 30 segundos de luta entrou um direto que pegou limpo no rosto de Vanderfort. Pouco depois, mais uma combinação de golpes que terminou com um pesado cruzado de direita que desestabilizou o desafiante.

Nesse sentido, claramente abalado, Austin tentou entrar nas pernas do campeão. Mas a entrada foi atabalhoada e Mousasi defendeu facilmente. Foi então que o iraniano se posicionou por cima do americano e passou a desferir duras cotoveladas. Austin, em posição fetal, já não tinha mais condições de prosseguir na luta. Assim, Mousasi percebeu que seu oponente estava rendido, soltou mais uns golpes até a interrupção do árbitro central.

Sendo assim, como resultado oficial da luta, Gegard Mousasi venceu Austin Vanderford por nocaute técnico com 1m25s do primeiro round.

Gegard Mousasi x Austin Vanderford – E agora?

Portanto, o campeão Gegard Mousasi mantém o cinturão peso-médio sob seu domínio e mostrou que não vai vender fácil a posição de campeão da categoria até 84 kg. Com isso, o iraniano chega a sua segunda defesa de título e fica no aguardo do seu próximo oponente. O campeão chegou a comentar no decorrer da semana que pretende lutar boxe e seu oponente sugerido foi o brasileiro Anderson Silva.

Por outro lado, Austin Vanderford perde uma invencibilidade que durava 11 lutas. O americano, que até então ocupa a posição de número um no ranking da categoria, mostrou que não está a altura de um atleta como Mousasi e precisará repavimentar sua trajetória se quiser buscar uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão.

Foto Destaque: Reprodução / Bellator

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top